Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

De Aboubakar às ideias de Conceição, este dragão promete ser caso sério

O FC Porto derrotou, no domingo, o Deportivo num jogo onde foram notórias as alterações tácticas promovidas por Sérgio Conceição.

De Aboubakar às ideias de Conceição, este dragão promete ser caso sério
Notícias ao Minuto

08:30 - 31/07/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto Análise

O FC Porto passou com distinção aquele que seria o teste mais aguardado pelos adeptos na pré-temporada. A formação orientada por Sérgio Conceição recebeu e goleou os espanhóis do Deportivo no jogo de apresentação aos sócios e onde foram notórias as alterações tácticas no jogo portista. 

Os quatro golos da partida foram divididos pela primeira e segunda parte, onde Aboubakar, mais uma vez, foi a figura maior assumindo o papel de matador do Dragão. 

Equipa respondeu da melhor forma à lotação esgotada 

O Dragão esteve como há muito não se via. Os adeptos estiveram animados, vibraram com os momentos ofensivos da equipa, com as defesas de Casillas e com a energia de Sérgio Conceição. Foi notória a harmonia que parece (inter)ligar adeptos e equipa. Coisa que com Nuno Espírito Santo deixou de existir a meio da temporada passada. 

A verdade é que o FC Porto apresentou um futebol intenso, embora nem sempre bem jogado, no qual ficou bem patente que, com o novo treinador, todos os jogadores estarão obrigados a dar tudo dentro de campo. Não acredita? Repare bem que agora Soares e Aboubakar até defendem. Quem pagou o bilhete para a partida, certamente não ficou arrependido. 

Ideias implementadas e (quase) assimiladas 

A pré-época do FC Porto ainda não acabou - resta um encontro particular, na quarta-feira, com o Gil Vicente - mas a partida com o Deportivo não deixou de ser um belo ensaio para o início do campeonato. O estilo de jogo atrevido de Conceição é claramente diferente do estilo de jogo pragmático de Nuno Espírito Santo. Para já, os adeptos parecem gostar mais das ideias do novo treinador. 

Destaque para a aposta nos cruzamentos - diga-se, a bem da verdade, que ter Alex Telles de um lado e Ricardo do outro é um luxo ao alcance de poucos -, para a liberdade de Brahimi e Corona, e para a pressão alta exercida pelos elementos mais adiantados no terreno. 

No final da partida, Conceição sublinhou que gostou da exibição da dupla Soares e Aboubakar mas que esta ainda terá que trabalhar mais defensivamente, nomeadamente nas compensações a meio-campo. No entanto, garantiu que com trabalho tudo se consegue e que o FC Porto estará na máxima força no arranque do campeonato. Isto promete. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório