Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Guardiola não descarta Mbappé e explica postura do City no mercado

Treinador dos citizens acredita que até 31 de agosto tudo pode acontecer.

Guardiola não descarta Mbappé e explica postura do City no mercado
Notícias ao Minuto

13:55 - 26/07/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto Espanha

Pep Guardiola não esconde que espera ver mais reforços chegar ao Manchester City. Depois de consumadas as entradas de Ederson, Kyle Walker, Danilo e Mendy, o treinador catalão não fecha a porta a novas caras novas nas quais se pode incluir o nome de Mbappé. 

"Mbappé é jogador do Monaco e Neymar é jogador do Barcelona. Até 31 de agosto o mercado está aberto e pode ser que chegue mais alguém", começou por dizer, citado pela MARCA, na conferência de imprensa de antevisão à partida diante do Real Madrid, para a International Champions Cup. 

"Todos me parecem muitos bons. Enfrentei o de Pellegrini, o de Mourinho... O Real Madrid sempre foi uma equipa muito forte. Em três anos foram duas vezes campeões da Europa", recordou. 

Sobre os montantes que o Manchester City tem gasto na contratação de novos jogadores, Guardiola revela-se tranquilo quanto à posição do emblema inglês. 

"Há muitas equipas com muito poder económico. O United é uma equipa muito forte. Há muitas equipas que gastaram muito nos últimos anos, mas no final depende também do que querem os jogadores, os clubes, os agentes, não só o poder económico, mas logicamente os grandes jogadores só vão para grandes equipas. Nós para estarmos ao nível do Real Madrid ou do Barcelona necessitamos de tempo mas temos crescido imenso nos últimos anos. Estávamos na zona dos 10 [classificados] e agora estamos entre os quatro primeiros", explicou, para depois fechar o assunto. 

"É muito, há dez anos o Real Madrir pagou 30 milhões por Pepe e o Barcelona 36 por Dani Alves, e nestes últimos anos o mercado disparou. Gostava que os clubes pagassem menos mas o mercado está assim. Nós decimimos rejuvenescer o plantel e não sou eu quem vai decidir o que devem fazer os clubes. Nós tinhamos que renovar, mas todos os clubes estão a gastar muito dinheiro", sentenciou. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório