Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Nas contas do título, em que jogos Benfica e FC Porto poderão escorregar?

Confira os jogos que os dois candidatos ao título ainda terão de disputar.

Notícias ao Minuto

09:45 - 26/04/17 por Ruben Valente

Desporto Calendário

Na luta pelo título, o Benfica parte para as últimas quatro jornadas do campeonato com uma vantagem de três pontos. As águias somam 72 pontos, enquanto os dragões têm neste momento 69.

Faltam ainda 12 pontos para serem disputados e tudo está em aberto. As duas equipas podem escorregar, mas em que jogos isso poderá acontecer?

A análise pode ser feita apenas com base na teoria, mas a verdade é que o futebol está longe de ser uma ciência exata e, como tal, a imprevisibilidade está sempre presente. E é talvez por isso que este desporto seja tão interessante. Mas vamos olhar para o calendário.

Na próxima jornada (31.ª), o FC Porto desloca-se a Chaves, equipa que este ano tem causado dificuldades aos ‘grandes’. E que também eliminou os dragões da Taça de Portugal… Quanto ao Benfica recebe o Estoril, que quer garantir o mais rapidamente possível a manuntenção.

Já o Benfica, na 32.ª jornada, desloca-se a Vila do Conde, para defrontar o Rio Ave. Uma equipa tradicionalmente complicada a jogar em casa. E na mesma jornada, os azuis e brancos vão aos Barreiros jogar com o Marítimo. Um campo difícil onde, por exemplo, o Benfica foi derrotado.

Na seguinte, joga-se o Benfica-V. Guimarães. Apesar de o jogo ser na Luz, os vimaranenses estão numa boa fase da temporada e, nos seus últimos seis jogos, venceram cinco. Ainda na jornada 33, o FC Porto recebe o Paços de Ferreira, que já roubou pontos aos dragões na 1.ª volta.

Por fim, na derradeira jornada do campeonato, os encarnados vão jogar ao Bessa e os dragões defrontarão o Moreirense, em Moreira de Cónegos. Confira agora a fotogaleria com todos os jogos que faltam jogar a Benfica e FC Porto.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório