Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Lindelof embelezou o quadro que leão obrigou Ederson a borrar

Empate permite ao Benfica continuar na liderança com 72 pontos. Já o Sporting ocupa a terceira posição com 64 pontos.

Lindelof embelezou o quadro que leão obrigou Ederson a borrar
Notícias ao Minuto

08:00 - 23/04/17 por Andreia Brites Dias

Desporto Análise

Sporting e Benfica terminaram o dérbi de Lisboa com um empate a uma bola, este sábado, em jogo referente à 30.ª jornada da I Liga. Um empate que mantém a equipa encarnada isolada na liderança do campeonato, independentemente do resultado do FC Porto x Feirense, marcado para as 20h15 de domingo.

As duas equipas entraram em campo com dois objetivos distintos, porém, os pontos acabaram repartidos, num jogo em que o equilíbrio foi a palavra-chave.

Com 50% de posse de bola para cada equipa, os restantes números mostram que, apesar de picos em alturas específicas do encontro para as duas formações, no geral, a partida foi muito equilibrada com quatro tentativas de golo para o Sporting e cinco tentativas de golo para o Benfica, com dois golos de bola parada.

Um resultado que carimbou o terceiro clássico consecutivo sem uma vitória para o Sporting, o pior registo da equipa desde 2013/14, depois de Leonardo Jardim terminar com uma série consecutiva de dez clássicos sem vencer.

Rafa desencontrou-se com Mitroglou

Com Marvin Zeegelaar castigado, Jorge Jesus apostou em Jefferson para o lado esquerdo da defesa. Mas não foi a única alteração do técnico leonino ao onze inicial. Se no caso de Jefferson foi uma 'obrigação', o lançamento de Paulo Oliveira para o lugar de Ruben Semedo foi uma opção técnica, que deu outra dinâmica ao quarteto defensivo, com mais organização e solidez.

Já a alteração na equipa encarnada não correu de feição a Rui Vitória. Com Jonas condicionado, o técnico dos encarnados apostou em Rafa Silva na dupla com Mitroglou, uma parelha que não funcionou da melhor forma. Obrigando Vitória a repensar a estratégia, ao lançar Jiménez, no início do segundo tempo, para o lugar do jovem português. Uma alteração que deu outro ânimo à frente de ataque.

Sporting  vs Benfica
50% Posse de bola 50%
23% Ataque perigoso 23%
44% Ataque 45%
33% Bola segura 32%
4 Tentativas de golo 5
1 Remates à baliza 3
3 Remates fora 2
3 Cantos 3
27 Livres diretos  30
3 Fora-de-jogo 5
1/0 Cartões amarelos/vermelhos 3/0
27 Faltas 22

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório