Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Mourinho enumera diferenças entre Manchester United e Real Madrid

Técnico português acredita que é preciso adaptar-se ao estilo de jogo de cada equipa.

Mourinho enumera diferenças entre Manchester United e Real Madrid
Notícias ao Minuto

09:26 - 22/03/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto Declarações

José Mourinho é um treinador com vasta experiência. Ainda assim, acredita que pode sempre aprender um pouco mais por cada passagem que soma na carreira. Em entrevista à France Football, o treinador português recorda a sua estadia no Santiago Bernabéu enumerando as diferenças com a realidade que encontrou em Old Trafford. 

"Tudo depende das características técnicas dos jogadores que tens à disposição e do que eles contribuem para a equipa", começou por dizer, citado pelo Manchester Evening, antes de confessar que o estilo de jogo do seu Real Madrid era mais ofensivo. 

"O objetivo é sempre marcar e ganhar. No Real Madrid, tinha uma equipa que quebrou o recorde de golos marcados na história da La Liga (121). Foi a melhor do mundo na transição, no momento da recuperação de bola e a disparar à baliza", explicou. 

Naquela altura o Real Madrid contava com estrelas como Cristiano Ronaldo, Di Maria, Higuaín e Benzema, todos eles em idade de explosão, tal como José Mourinho destaca. 

"Cristiano Ronaldo tinha 27 anos, Di Maria 23 e Higuaín e Benzema tinham 23 ou 24... Era uma equipa que matava qualquer um. Porque iria mudar isso?", questionou o técnico português. 

Por seu lado, o Manchester United de agora é mais focado na posse de bola e no controlo táctico do jogo. José Mourinho encara isso de forma natural, tendo em conta os jogadores que dispõe no plantel red devil. 

"O Manchester United é uma equipa diferente. É mais lenta. Não tem jogadores rápidos e gostam de ter a bola e de dominar o jogo", frisou, antes de prosseguir. 

"Zlatan Ibrahimovic precisa de trocar a bola para jogar. Ander Herrera, Michael Carrick e Paul Pogba também... Às vezes, nos últimos vinte minutos, procuro explorar outras opções e coloco Rashford para encontrar outra vertente, mas normalmente tento fazê-lo com as qualidades que os meus jogadores têm", rematou.  

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório