Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Desde Vítor Pereira que não se via um dragão assim

Equipa orientada por Nuno Espírito Santo sofreu para derrotar o Rio Ave, mas alcançou registo inédito numa altura em que estão jogadas 18 jornadas da I Liga.

Desde Vítor Pereira que não se via um dragão assim
Notícias ao Minuto

08:43 - 22/01/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto Análise

O Dragão foi palco de uma remontada protagonizada pelo FC Porto frente ao Rio Ave (4-2), num jogo relativo à 18.ª jornada da I Liga. Os dragões até começaram a ganhar, mas entraram praticamente na segunda parte a perder por 2-1. Em tarde de (muitos) golos, o principal registo prende-se com a pressão exercida sobre o Benfica. A esta altura, em que os encarnados estão com menos um jogo, os dragões estão a apenas um ponto da liderança do campeonato. 

Golos, golos e mais golos 

Quem pagou o bilhete para ir até ao Estádio do Dragão assistir ao jogo entre portistas e vila-condenses certamente que deve ter ficado satisfeito pelo dinheiro empregue. 

Houve golos e emoção até final. Mas também aconteceram registos inéditos. 

O primeiro está no número total de golos. O Dragão não presenciava um jogo com seis tentos, para a I Liga, desde maio de 2011. À data os dragões empataram com o Paços de Ferreira (3-3). 

Em relação à presente temporada, esta foi a primeira vez que a formação orientada por Nuno Espírito Santo marcou quatro golos em casa. 

A veia goleadora da defesa também merece destaque, uma vez que a linha mais recuada do terreno tornou-se na defesa com mais golos marcados esta temporada (sete) na I Liga. 

Chama do dragão está maior do que no passado 

Com mais um triunfo, o FC Porto soma agora o 15.º jogo sem perder no campeonato, registo que supera o seu melhor na temporada passada. 

Mas não é só. Os 41 pontos conquistados à 18.ª jornada são a melhor marca dos portistas desde 2012/13, quando foram campeões sob a batuta de Vítor Pereira.

Alex Telles assume estatuto de... Layún

O lateral brasileiro esteve em destaque ao fazer três assistências para golo, elevando para sete no seu registo pessoal. Na temporada passada, o rei das assistências foi Miguel Layún mas perante os rumores que dão conta da sua saída e a falta de minutos, tudo indica que o lugar do internacional mexicano já tem dono. 

Domínio visitante foi insuficiente perante a eficácia caseira 

No que diz respeito ao jogo jogado, destaque para a maior posse de bola dos visitantes, ainda que por curta margem, num jogo onde os portistas eram claramente favoritos. 

As duas equipas revelaram-se razoavelmente eficazes no capítulo dos remates, uma vez que os dragões marcaram quatro golos em nove remates enquadrados e que os vila-condenses introduziram a bola na baliza de Casillas por duas ocasiões em três possíveis. 

FC Porto vs Rio Ave
49% Posse de bola 51%
20% Ataque perigoso 18%
47% Ataque 51%
33% Bola segura 31%
9 Remates à baliza 3
2 Remates fora 2
6 Foras de jogo 1
5 Cantos 3
2/0 Cartões amarelos/vermelhos 1/0
17 Faltas  18

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório