Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Villeneuve com duras críticas à F1: "Agora nem há respeito"

Antigo piloto criticou a atual geração e abordou o tema das ultrapassagens facilitadas.

Villeneuve com duras críticas à F1: "Agora nem há respeito"
Notícias ao Minuto

22:10 - 15/01/17 por Ruben Valente

Desporto Automobilismo

Jacques Villeneuve, antigo campeão do mundo de Fórmula 1, veio a público criticar o estado da modalidade. O canadiano falou em “faltas de respeito” e salientou que a falta de riscos está a prejudicar a prova rainha do automobilismo.

“O que se vê hoje é um jogo de consola, no qual os pilotos pensam que estão dentro do jogo. Não há respeito. O que é respeito? Acho que esta palavra nem está no dicionário. Ninguém quer ver pilotos que não se magoam”, disse o piloto, em declarações reproduzidas pelo site AutoPortal.

O antigo piloto de Fórmula 1 recordou o tempo em que o seu pai, Gilles Villeneuve, competia e aponta as diferenças para a atualidade.

“Os carros eram perigosos e era difícil ultrapassar. Por isso havia muito mais respeito entre os pilotos. Não se via os pilotos a travar na parte de dentro de uma curva. Mantinham a trajetória, travar na parte de fora e depois travar de novo. Era limpo e respeitoso. Eles batiam, mas por causa dos erros”, realçou Villeneuve.

“Agora pressiona-se um botão, ultrapassa-se e é tudo. É o mesmo que ultrapassar numa autoestrada, sendo este o motivo pelo qual não vemos competição a sério em pista”, concluiu o canadiano.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório