Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Jesus admite que será "difícil" recuperar Adrien e Gelson para o dérbi

Técnico leonino pede "ideias para sair da Luz com os três pontos".

Jesus admite que será "difícil" recuperar Adrien e Gelson para o dérbi
Notícias ao Minuto

18:28 - 10/12/16 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto I Liga

Jorge Jesus confirmou, na conferência de imprensa de antevisão ao dérbi com o Benfica, marcado para as 18h de domingo, que Adrien e Gelson estão mesmo em risco de não ir a jogo. Ainda assim, o técnico mostra-se "confiante" na vitória.

Estado do plantel após o regresso de Varsóvia: Estão no nível possível. Jogámos um dia depois, tivemos viagem, mas isso não será desculpa. Mais difícil será a recuperação do Adrien e do Gelson, porque as lesões não foram de jogo. Vamos ver se ainda os conseguimos recuperar.

Contar com campeões europeus ajuda?: Ser campeão europeu é sempre bom, mas é uma questão que não se coloca. Se olharmos assim, temos de ver que já houve jogos que não ganhámos com eles. Claro que são jogadores que podem acrescentar mais ao Sporting. Acho que do outro lado não vai estar nenhum, mas isso não será determinante. Ambas as equipas têm vários internacionais

Dérbis da passada temporada: Cada um tem a sua história. Independentemente da classificação, estes jogos são sempre especiais. Penso que as duas equipas estão muito iguais. O facto de, no último ano, o Sporting ter ganho três dos quatro dérbis, só conta para o passado. Agora não conta nada. Temos de ter ideias novas para sair da Luz com os três pontos.

Derrotas na Liga dos Campeões: Vão jogar duas equipas que perderam na Champions, por isso estão no mesmo patamar na luta pela liderança. Na minha opinião, não vai afetar anda, mas são duas equipas que perderam na Europa.

Adrien e Gelson: Desde que viemos da Polónia tivemos alguns problemas com alguns jogadores, mais com o Gelson e com o Adrien. Ainda não treinaram esta semana. Amanhã vamos voltar a treinar e ver se os podemos levar ou não. Ainda faltam algumas horas para ver como estão. Neste momento, não posso dizer mais nada

Pressão: Serve para ambas as equipas, qualquer uma tem de ganhar. A questão de se ter ganho ou perdido pontos não se coloca. A pressão é ter de ganhar. Quem lidar melhor com essa pressão estará mais perto da vitória.

Momento da equipa: São sempre jogos especiais, independentemente do momento da equipa. É um jogo apaixonante. As duas equipas estão perto uma da outra. São jogos especiais e são jogos que os jogadores mais gostam de jogar. Estamos confiantes no nosso trabalho e em sair com os três pontos.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório