"Yaya Touré? Se tivéssemos dinheiro para o ir buscar..."

Kalou considera o médio do Manchester City "um génio" e convida-o a assinar pelo Hertha.

© Getty Images
Desporto Kalou

Afastado por Pep Guardiola desde o início da temporada, Yaya Touré protagonizou uma espécie de ‘renascer das cinzas’ e não só foi titular nos últimos dois encontros, frente a Burnley e Crystal Palace, como até fez o gosto ao pé por duas vezes.

PUB

Ainda assim, Salomon Kalou não está plenamente convicto de que o seu compatriota passe a ser aposta fixa no Manchester City, e, em declarações ao portal Goal, deixa-lhe um convite, recordando que “qualquer clube gostaria de o ter”.

“Um jogador como Yaya Touré encontrará clube quando quer que precise, não me preocuparia com isso. Se tivéssemos dinheiro para o ir buscar, dir-lhe-ia para vir para o Hertha”, atirou, não poupando nos elogios ao médio costa-marfinense.

“Comecei a jogar com ele e sempre admirei a forma como se trata enquanto jogador. Tem cérebro e é o meu tipo de jogador. Por vezes as pessoas não percebem que não é preciso dar centenas de passos por jogo quando se pode dar apenas apenas um e ganhar. Podes correr 300 quilómetros e não tocar uma única vez na bola, mas ele sabe como se movimentar no campo e fazer coisas que os outros não conseguem fazer. É um génio”, atirou.

COMENTÁRIOS REGRAS DE CONDUTA DOS COMENTÁRIOS