Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Benfica 'frio' regressa de Kiev com a 'chama' europeia bem viva

Dínamo Kiev dominou em quase tudo, mas foi o conjunto português, mais cerebral, quem somou os importantes três pontos na terceira jornada do grupo B da Liga dos Campeões.

Benfica 'frio' regressa de Kiev com a 'chama' europeia bem viva
Notícias ao Minuto

08:30 - 20/10/16 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto Análise

O Benfica sabia que jogava, na Ucrânia, o tudo ou nada na Liga dos Campeões, mas não se deixou apoderar pela pressão e deu um passo em frente nas contas do grupo B.

Não foi uma exibição dominadora, daquelas que enchem o olho. Mas como não é a nota artística que ‘paga contas’, os ‘encarnados’, que chegaram à terceira jornada na ‘cauda’ do grupo, venceram por 2-0 e aproveitaram a vitória do Besiktas em Itália para ficar a apenas dois pontos do líder Nápoles.

Rui Vitória apostou num Benfica pragmático, a investir no ataque apenas quando se sentisse em condições de o fazer com segurança. Aliás, grande parte do tempo em que teve a bola – 44% – fê-lo no seu próprio meio-campo, à espera de uma brecha na defesa.

Por outro lado, o Dínamo Kiev, teve mais posse de bola, mais remates, mais pontapés de canto… mais (quase) tudo, menos aquilo que importa, ou seja, golos.

Nisso, o Benfica, que se viu obrigado a apostar na velocidade e técnica dos seus alas para contornar a pressão alta do conjunto ucraniano, foi líder incontestado. Aos dez minutos da primeira parte, Gonçalo Guedes arrancou uma grande penalidade, que foi concretizada por Salvio. Nos dez minutos da segunda, o argentino voltou a estar em destaque, ao insistir novamente pela direita até colocar a bola em Cervi, que fez o 2-0 final.

Segue-se, dentro de duas semanas, uma reedição da partida, mas no Estádio da Luz. Em caso de vitória ‘encarnada’, o Benfica pode mesmo vir a liderar o grupo, sendo, para isso, necessário que Besiktas e Nápoles empatem em Istambul.

Dínamo Kiev vs. Benfica
54% Posse de bola 46%
20% Ataque perigoso 19%
42% Ataque 37%
38% Bola segura 44%
11 Tentativas de golo 9
4 Remates à baliza 5
7 Remates fora 4
9 Cantos 1
15 Livres diretos 14
2 Foras-de-jogo 0
1/0 Cartões amarelos/vermelhos 1/0
12 Faltas 15

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório