Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Sem Adrien Sporting perde o rumo e consistência... na baliza

Médio português é uma peça fundamental para o seu treinador, prova disso são os golos sofridos quando este não está no relvado.

Sem Adrien Sporting perde o rumo e consistência... na baliza
Notícias ao Minuto

10:51 - 03/10/16 por Paulo Jorge Rocha

Desporto I Liga

Adrien Silva é uma peça basilar na manobra do ‘leão’. Defensivamente, o Sporting sente muito quando o jogador não está em campo e prova disso mesmo são os golos consentidos pela equipa após a sua saída.

Jorge Jesus tem o hábito de retirar o jogador nos minutos finais dos jogos como forma de lhe dar descanso, uma vez que a sua gestão torna-se essencial devido à sua importância que, por isso mesmo, se traduz num grande número de partidas disputadas.

Maestro do meio campo do ‘leão’, o futebolista saiu lesionado aos 36’ no jogo do passado sábado, diante do Vitória de Guimarães e… o Sporting sofreu três golos (já nos minutos finais), deixando-se empatar.

Esta tendência tem-se verificado em várias partidas e vem confirmar uma regra: Sem Adrien em campo, o Sporting perde o seu capitão, mas também a linha orientadora da equipa. A forma como pressiona e define o primeiro passe acaba por ser decisiva, ajudando ainda a equipa a ocupar melhor os espaços no relvado.

Fazendo as contas, segundo dá conta O Jogo, sete dos onze golos sofridos pelos ‘verde e brancos’ aconteceram a partir do momento em que o internacional luso de 27 anos vê a placa do 4.º árbitro ser levantada com o seu número.

Viu-se isso diante do V. Guimarães, mas já se havia verificado essa tendência com o Real Madrid – dois golos sofridos após a sua substituição – e com o Estoril. As únicas exceções aconteceram diante de FC Porto e Rio Ave.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório