Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Houve domínio, houve eficácia mas muralha verde voltou a ceder

O Sporting recebeu e venceu o Estoril por 4-2 na sexta jornada da I Liga, conquistando, assim, a liderança à condição da I Liga.

Houve domínio, houve eficácia mas muralha verde voltou a ceder
Notícias ao Minuto

09:14 - 24/09/16 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto Análise

O Sporting regressou, esta sexta-feira, às vitórias, após uma infernal semana em que perdeu para Real Madrid e Rio Ave. O conjunto de Jorge Jesus começou a disparar aos 13 minutos, por Bas Dost, e só parou aos 90+1’, por André, num jogo que terminou com uma vantagem de 4-2.

Ciente do poderio do adversário que tinha pela frente, os ‘canarinhos’ optaram por dar a iniciativa de jogo aos homens da casa (gastaram 41% da posse de bola em circulação segura e apenas 17% em ataque perigoso).

Frente aos seus adeptos, o Sporting pegou nas rédeas do jogo e não teve medo em assumi-lo (conseguiu 61% de posse de bola, contra os 39% do Estoril) e Jorge Jesus deu aos seus homens ordem de ‘fuzilar’ os visitantes, tendo terminado o jogo com 13 tentativas de golo, mais do dobro do adversário (seis).

Dessas, oito foram direitas à baliza de Moreira, o que significa um aproveitamento de 50%. Um bom índice de concretização por parte dos homens de Jorge Jesus, especialmente para Bas Dost, que, nas duas ocasiões de perigo de que dispôs, atirou a contar e aumentou a sua contagem pessoal para quatro golos em quatro jogos de leão ao peito.

Mas nem tudo foram ‘rosas’ para o Sporting. O primeiro remate à baliza do Estoril surgiu aos 85’ e deu golo. O segundo aconteceu oito minutos depois e… também deu golo. Dos seis remates realizados pelo conjunto de Fabiano Soares ao longo de todo o encontro, dois foram à baliza e acabaram em golo.

Nos primeiros quatro jogos da época, os ‘verde e brancos’ sofreram apenas um golo. Depois, a muralha parece ter cedido, já que, nos últimos três, sofreram, nada mais, nada menos, do que sete. Números que, certamente, darão a Jorge Jesus uma valente dor de cabeça, até porque, como o próprio disse na zona de entrevistas rápidas, as equipas que jogam consigo “são as que sofrem menos golos”.

Sporting vs Estoril
61% Posse de bola 39%
32% Ataque perigoso 17%
43% Ataque 42%
26% Bola segura 41%
13 Tentativas de golo 6
8 Remates à baliza 2
5 Remates fora 4
8 Cantos 2
17 Livres diretos 18
4 Pontapés de baliza 8
0 Cartões amarelos/vermelhos 0
0 Defesas 4
15 Faltas 15

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório