Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

O recurso a De Niro e Clooney para definir Messi e a história com CR7

Antigo treinador e selecionador italiano, agora com 70 anos, muito confiante de que Messi regressará à seleção por ter uma dívida com os argentinos.

O recurso a De Niro e Clooney para definir Messi e a história com CR7
Notícias ao Minuto

10:42 - 31/07/16 por Paulo Jorge Rocha

Desporto Arrigo Sacchi

Arrigo Sacchi, antigo treinador e dirigente do AC Milan, diz que Lionel Messi não é o melhor futebolista da história da Argentina, recordando o papel de Diego Armando Maradona.

“Messi? É o melhor jogador do mundo hoje, mas não tem a personalidade de Diego. O Maradona podia jogar em todas as posições. Em Itália não se joga um futebol bonito; Agora pode ser um pouco melhor, mas joga-se um futebol muito difícil, dificulta-se muito a posse de bola. Não obstante, o Diego fez a diferença, tanto em Itália como em Espanha. Nada o parava”, afirmou, em entrevista ao La Nación.

“Uma equipa tem um potencial que nem Messi sozinho pode ter. O Messi ganha muito e com mais facilidade no Barcelona do que com a seleção argentina. O que lhe falta? Uma ideia de jogo importante. Berlusconi sempre dizia isto: Um filme sem um guião com qualidade, de nível, não que tenha os melhores atores do mundo, Robert De Niro, Jack Nicholson ou Clooney… Acreditas que se poderia tornar num filme de culto? Seguramente que não. Porque falta o enredo”, atirou depois sobre o facto de Messi não conseguir títulos pelo país das 'pampas'.

“No futebol é igual: deves ter 11 jogadores com uma grande motivação, 11 jogadores com um espírito de equipa muito forte. E um treinador que ofereça um estilo de jogo importante, definido e coletivo. Se tens muitos talentos, melhor. Mas se não tens talento, vês a Alemanha, que apenas vence ou está no topo. Porque tem um plano. A Argentina está sempre entre os favoritos. Quem sabe se deve ter mais coesão, mais espírito de grupo”, atirou de rajada.

Para Sacchi parece ser quase certo o regresso de Messi à ‘albiceleste’: “Ele não tem crença agora, mas acho que vai mudar de ideias porque tem uma dívida com o futebol, com os adeptos, com a Argentina… Portanto, ele deverá voltar. Não podemos perder o melhor jogador do mundo”.

As comparações com Cristiano Ronaldo são inevitáveis e Sacchi recordou um momento em que visitou o Real Madrid.

“O Cristiano é um exemplo de um grande profissional. Não tem o talento de Messi, mas é um jogador enorme. Uma vez fui a Madrid, cumprimentei o Carlo Ancelotti e, ainda antes do treino, Cristiano já a estava a treinar no balneário, antes que o resto começasse. Tem muita vontade e muita paixão… Sem paixão nada, nunca se fez algo importante”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório