Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

"CR7 e Messi são dois grandes jogadores. É uma honra jogar com os dois"

Internacional português foi apresentado no Barcelona e garantiu não estar a pensar na Bola de Ouro.

"CR7 e Messi são dois grandes jogadores. É uma honra jogar com os dois"

André Gomes foi, esta quarta-feira, oficialmente apresentado como reforço do Barcelona para a temporada 2016/17.

Em conferência de imprensa, o internacional português admitiu que, a certo ponto, viu-se confrontado com a complicada escolher entre Barcelona e Real Madrid.

“São clubes de conceitos diferentes. O Barça assemelha-se mais às minhas características. Tem a ver com a entidade, com a filosofia”, afirmou, agradecendo “ao clube a confiança” nele depositada.

“É uma honra vestir esta camisola. Estou muito orgulhoso, estou a cumprir um sonho meu e da minha família. Escolher o Barça era escolher o melhor”, acrescentou o internacional português.

Quanto às cláusulas acordadas com o Valência, que poderão ‘catapultar’ a transferência para os 70 milhões de euros caso conquiste a Bola de Ouro, André Gomes garantiu que isso em nada interfere com o seu trabalho.

“Há outras coisas em que penso, não na Bola de Ouro. Por exemplo, triunfar com o meu país. Há coisas mais importantes do que a Bola de Ouro. Muitos bons jogadores não a ganharam, como Iniesta. Se acontecer, ficarei feliz, mas há coisas mais importantes”, atirou.

Depois de conquistar o Campeonato Europeu ao serviço de Portugal, André Gomes irá partilhar balneário com Messi, mas fugiu à questão a propósito de qual dos dois seria melhor.

“Cristiano e Messi são dois grandes jogadores. É uma honra para mim poder jogar com os dois. Cada um com o seu estilo”, rematou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório