Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

"Sempre tive uma boa relação com Cristiano Ronaldo"

Piqué falou dos momentos passados com o português, com Alex Ferguson e dos seus planos para o futuro.

"Sempre tive uma boa relação com Cristiano Ronaldo"

Gerard Piqué concedeu uma extensa entrevista ao programa britânico Yes, I am famous, onde abordou, entre outras coisas, a relação que mantém com Cristiano Ronaldo.

“No Manchester United construímos uma boa relação. Falavamos espanhol e português, e tivemos uma relação muito boa, tal como tive com Rooney, Van Nisterlrooy ou Carlos Tevez, começou por dizer o central do Barcelona.

“É verdade que agora existe muita rivalidade entre o Barcelona e o Real Madrid, mas isso não significa que as relações não sejam boas. Respeitamo-nos. Cristiano jogou contra os melhores defesas e eu contra grandes avançados. A nossa relação sempre foi boa. Talvez não falemos tanto, mas cumprimentamo-nos sempre e guardo grandes memórias de Cristiano Ronaldo, garantiu.

Piqué recordou, ainda, os anos passados no Manchester United, de onde guarda especiais recordações de Alex Ferguson, que considera “um segundo pai”.

“Ele tinha uma função além de treinador, também era manager e era como um segundo pai para os mais jovens. Ajudava-nos em tudo. Como treinador, demonstrou ao longo dos anos aquilo que é e o que significou para o Manchester United. Só há palavras de orgulho e agradecimento para com ele, por ter feito do Manchester United campeão. É um orgulho ter estado às ordens de Ferguson, é um treinador único”, referiu.

Já quanto ao futuro, o central espanhol não tem dúvidas: “Desde que cheguei ao Barcelona sempre me quis retirar aqui. Era o meu sonho. Venci muitos títulos. Sou feliz em Barcelona e não quero mudar. Já estive na Premier League, no melhor clube de Inglaterra, e não quero voltar. Quero retirar-me aqui”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório