Meteorologia

  • 13 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 22º

Florentino Pérez precisou de um 'favor político' para contratar Figo

Estado espanhol financiou indiretamente a contratação do antigo internacional português, à data a mais cara da história.

Florentino Pérez precisou de um 'favor político' para contratar Figo
Notícias ao Minuto

11:42 - 07/02/16 por Paulo Rocha

Desporto Liga BBVA

Luís Figo foi uma das grandes contratações de Florentino Pérez. O presidente do Real Madrid conseguiu fazer o português trocar o rival Barcelona pelos ‘merengues’ naquela que foi a transferência sensação à data, corria o ano 2000.

A transferência custou 61 milhões de euros aos ‘blancos’ e continua a ser assunto no país vizinho, não se tivesse ocorrido entre os dois maiores clubes de Espanha. Contudo, parecem ter havidos ‘favores políticos’ a Florentino Pérez para que esta se concretizasse.

No livro “A História de um jornalista irrepetível”, baseada na experiência profissional de Vicente Ferrer Molina

“A contratação mais cara da história do futebol, até esse dia, foi possível devido a uma conta de aforros que, então não se sabia, acabou por ser suportada pelo Estado”, afirmou o jornalista espanhol que, segundo o Mundo Deportivo, teve uma série de desencontros com o presidente do Real Madrid ao longo da sua carreira.

Garcia defende que a operação apenas se concretizou devido à intervenção da Caja Madrid, o banco público de Espanha: “A entidade presidida por Miguel Blesa criou uma empresa com um capital social ridículo que, apenas 24 horas depois, estava a emprestar 60 milhões de euros ao Real Madrid para pagar ao Banco de Zaragoza o crédito que lhe havia concedido para contratar o jogador”, explicou.

Luís Figo esteve cinco anos no Real Madrid, onde foi campeão nacional e venceu a Liga dos Campeões, tendo realizado 249 jogos e marcou 45 golos. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório