Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

"Rui Vitória ficou a saber que foi uma segunda escolha de Vieira"

O antigo dirigente e comentador do Sporting, falou com o Desporto ao Minuto, comentando a realidade desportiva dos rivais.

"Rui Vitória ficou a saber que foi uma segunda escolha de Vieira"
Notícias ao Minuto

10:30 - 16/01/16 por Notícias Ao Minuto

Desporto Dias Ferreira

Em declarações exclusivas ao Desporto ao Minuto, Dias Ferreira, advogado e antigo vice-presidente do Sporting analisou o momento dos três grandes, falando sobre o despedimento de Lopetegui, dando o exemplo de Marco Silva, mas também lembrando que Vieira confirmou, em entrevista no final do ano, onde alegou que Vitória só foi contacto após a saída de Jesus, que foi uma espécie de segunda escolha do presidente do Benfica.  

Desporto ao Minuto: Nos últimos dias tornou-se público o divórcio entre o FC Porto e Lopetegui. Considera que a temporada do espanhol estava a ser tão negativa que justificasse a rescisão do contrato?

Dias Ferreira: Lopetegui? Não me merece nenhuma consideração especial e apenas diria que, tanto eu como alguns jornalistas, direi apenas o mesmo que disseram quando o Sporting rescindiu com Marco Silva. Parece que o Sporting era o único que não tinha direito a rescindir contrato com um treinador.

Desporto ao Minuto: E qual é a sua opinião sobre Rui Barros? Acha que tem capacidade para ficar até ao final da temporada?

Dias Ferreira: Rui Barros? Não tenho conhecimento suficiente para avaliar, mas como jogador foi bom e como pessoa parece-me ser equilibrado e sensato. Não o conheço bem, mas tenho boa impressão. Deve conhecer bem o clube, mas não me parece que seja o treinador que vai ficar a dirigir o FC Porto.

Desporto ao Minuto: E como tem visto a troca de palavras entre o treinador do Sporting e do Benfica?

Dias Ferreira: Rui Vitória e a troca de palavras? Há certas questões que não vale a pena alimentar e já o transmiti a Jorge Jesus. Acho que é um bom treinador, fora do Benfica seria até melhor, mas acho que não lhe têm sido dadas condições. Penso que estaria até algo pressionado pela máquina de propaganda do Benfica que não o deixa assumir apenas a direção do futebol.

Desporto ao Minuto: Consegue perceber o mau arranque de campeonato das 'águias'?

Dias Ferreira: Estávamos convencidos que Rui Vitória estava há muito prometido para o Benfica. Mas, afinal, isso já foi desmentido por Luís Filipe Vieira, que afirmou que só decidiu ir à procura de um treinador após a SMS de saída de Jesus. Rui Vitória ficou a saber que é uma segunda escolha ou uma escolha forçada do presidente do Benfica.

Desporto ao Minuto: Vários sportinguistas têm-se mostrado críticos com o destaque dado a jovens formados no Benfica, quando o Sporting tirou semelhante aproveitamento ao longo dos anos. Que comentário lhe merece?

Dias Ferreira: São atuações da máquina de propaganda do Benfica para dar relevo à aposta deles e à viragem para a formação. Mas é, sobretudo, um ataque que visa atingir Jorge Jesus. A aposta em Gelson e Matheus é a resposta do treinador.  

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório