Meteorologia

  • 14 MAIO 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 19º

"Suk foi muito importante para nós, mas já é passado"

O treinador do Vitória de Setúbal disse hoje que quer apagar a imagem deixada na goleada sofrida por 6-0 com o Sporting na visita de segunda-feira ao Paços de Ferreira, na 17.ª jornada da I Liga de futebol.

"Suk foi muito importante para nós, mas já é passado"
Notícias ao Minuto

14:57 - 10/01/16 por Lusa

Desporto Quim Machado

Na conferência de imprensa de antevisão à visita ao Paços de Ferreira, Quim Machado frisou que "não é num jogo que se apaga a imagem que se construiu ao longo de seis meses".

"Foram muitos golos sofridos, mas foram três pontos perdidos. A nossa resposta vai ser já amanhã [segunda-feira] em Paços de Ferreira", garantiu o técnico dos sadinos.

Quim Machado lembrou que o trabalho de recuperação da equipa, em termos anímicos começou logo após o apito final do duelo com os 'leões', na passada quarta-feira.

"Reuni a equipa logo a seguir ao jogo para lhes dizer que somos uma grande equipa. Temos um grupo fantástico, que termina todos os jogos de 'rastos' pelo que deixa em campo. Temos na nossa cabeça tudo o que fizemos, o que somos e o que queremos fazer. Queremos chegar aos 25 pontos no final da primeira volta", revelou.

Em relação ao conjunto pacense, atual quinto classificado, com 25 pontos, Quim Machado reconhece que atravessa um bom momento, mas assegura que o foco da sua equipa está nos três pontos.

"Vamos apanhar um Paços de Ferreira que está mais forte do que no ano passado em termos de pontos. Além disso, está também motivado por vir de um triunfo fora de casa. O pensamento do adversário é terminar a primeira volta em quinto lugar. O nosso objetivo também é acabar nessa posição e, para tal, temos de ganhar", frisou.

Frente ao Paços de Ferreira, além do guarda-redes Ricardo (lesionado), o treinador não vai contar com o avançado Suk, que se transferiu para o FC Porto.

Quim Machado garantiu ter alternativas para o lugar do coreano, melhor marcador da equipa, com nove golos em 16 jornadas.

"Suk foi muito importante para nós, mas já não estará neste jogo, é passado. É um grande jogador e desejo-lhe toda a sorte do mundo. Não vamos mudar a nossa identidade pela saída dele. Não tenho dúvidas que quem o substituir também fará golos", vaticinou.

O timoneiro dos sadinos confessou ter ficado sensibilizado pelas últimas palavras que o agora atacante dos 'dragões' lhe disse na despedida.

"Suk chegou ao pé de mim e disse que se não fosse eu não estaria no FC Porto. Agradeceu-me o que fiz por ele. Disse-me se não tivesse atingido este nível, certamente iria para a Coreia ou outro país. No fundo, com a minha forma de jogar, ajudei-o a pôr em prática todo o seu talento", sublinhou, destacando o papel da equipa na valorização do jogador.

Paços de Ferreira, quinto classificado, com 25 pontos, e Vitória de Setúbal, nono, com 22, medem forças segunda-feira, a partir das 20 horas, no estádio Capital do Móvel, numa partida que será dirigida pelo árbitro Cosme Machado, da Associação de Futebol de Braga.

RIYP // NF

Noticias Ao Minuto/Lusa

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório