Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

"Lopetegui não era treinador para uma equipa com tamanha dimensão"

Vítor Baia deixa críticas ao ex-treinador portista e estabelece o perfil para o seu sucessor.

"Lopetegui não era treinador para uma equipa com tamanha dimensão"
Notícias ao Minuto

21:18 - 09/01/16 por Notícias Ao Minuto

Desporto Vítor Baía

Na crónica que assina no jornal Record, Vítor Baia, ex-jogador portista que já admitiu suceder a Pinto da Costa na presidência do clube, analisa a demissão de Julen Lopetegui do comando técnico dos ‘dragões’.

Para o ex-guarda-redes, “já estava difícil ignorar uma realidade que entrava pelos olhos dentro” e não poupa nas críticas ao treinador basco”.

“Lopetegui não era, efetivamente, treinador para uma equipa com tamanha dimensão e ambição. Com muitas limitações técnicas e táticas, agravava esses factos com uma fraquíssima empatia com os adeptos e uma péssima gestão do plantel à sua disposição”.

Vítor Baia refere que “o importante agora é perceber quem será o seu sucessor”, e apela a Pinto da Costa para “que a escolha recaia num treinador português, de métodos modernos, devidamente identificado com a realidade do nosso futebol e com a real dimensão do FC Porto, algo que o técnico anterior nunca percebeu”.

“Importa ainda que seja alguém capaz de fazer frente aos rivais em todos os tabuleiros, ou seja, não só dentro das quatro linhas, mas também na capacidade de comunicação para dentro e para fora do grupo de trabalho. Nomes como Marco Silva, André Villas-Boas e Leonardo Jardim encaixam perfeitamente nesse perfil, tal como Nuno Espírito Santo ou Sérgio Conceição”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório