Meteorologia

  • 17 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 20º

"Um clube como o FC Porto não pode pensar em situações transitórias"

Num momento em que ainda não é oficial a saída do técnico, já se começam a traçar os cenários pós-Lopetegui.

"Um clube como o FC Porto não pode pensar em situações transitórias"
Notícias ao Minuto

22:34 - 07/01/16 por Notícias Ao Minuto

Desporto Jaime Pacheco

Jaime Pacheco, à margem de uma tertúlia em homenagem a Pedro, no ISMAI, comentou esta quinta-feira a possibilidade de Julen Lopetegui abandonar o comando técnico do FC Porto.

Para o técnico português, a situação do treinador basco era insustentável e não se resolverá com uma solução provisória.

Questionado sobre quem deveria assumir a cadeira no banco portista, Pacheco assumiu que se os 'azuis e brancos' não pensam nele, qualquer um outro poderá servir para cumprir as exigências do cargo.

"Acho que vocês, a comunicação social, têm tido uma visão tão correta como eu e como os portistas. As coisas não estavam bem, a nível nenhum, há ano e meio. Quando as coisas não acontecem, quem tem de acartar responsabilidades é o treinador. Se a direção e os associados do FC Porto assim o entenderam…o FC Porto tinha de fazer o que achava melhor para ter um futuro melhor", analisou, citado pelo Sapo Desporto.

"Penso que um clube com a grandeza do FC Porto não pode pensar em situações transitórias, tem de pensar em coisas concretas. O FC Porto tem de ganhar no presente. Só se ganha no futuro quando se ganha no presente. O FC Porto tem naturalmente condições de ganhar o campeonato, as competições em que está integrado", atirou o ex-Boavista.

"Quem será o sucessor? Eu costumo dizer: se não sou eu, escolham. Quando se fala em grandes clubes, eu penso sempre que a escolha devia recair em mim. Se não recai em mim, que seja outro qualquer", reforçou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório