Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

"Precisamos de vencer aqui e queremos fazer um grande jogo"

Técnico do FC Porto usou termos como "coletivo" e "grande jogo" para fazer história e vencer a turma de José Mourinho.

"Precisamos de vencer aqui e queremos fazer um grande jogo"
Notícias ao Minuto

18:47 - 08/12/15 por Notícias Ao Minuto

Desporto Julen Lopetegui

Julen Lopetegui fez esta terça-feira a antevisão do encontro entre Chelsea e FC Porto atirando a pressão para o lado dos ingleses e realçando a vontade portista de vencer.

“O estranho é que o Chelsea ainda não esteja qualificado e que nós tenhamos a possibilidade de jogar perante este estádio magnífico a possibilidade de ser primeiro do grupo. Estas são as contas que faço. O Chelsea é favorito do grupo e, neste momento, estamos empatados com dez pontos e sabemos que temos de vencer aqui”, afirmou em conferência de imprensa.

O técnico portista não se fia nos maus resultados dos ‘blues’ na Premier League e diz mesmo que estes são uma das quatro/cinco melhores equipas do mundo.

“Não estou à espera de facilidades nesse aspeto. Eles são uma equipa grandíssima, orientada por um dos melhores treinadores da história, com grandíssimos jogadores em todas as posições. É uma das quatro/cinco melhores equipas do mundo e acredito que a Champions é uma competição completamente diferente”.

Lopetegui elogiou o trabalho dos seus pupilos e lembrou que o contexto coletivo é essencial para garantir a vitória.

“Todos os jogadores são importantes, estamos encantados com a contribuição de todos, são jogadores muito jovens e estamos contentes. O que interessa é a prestação da equipa e o que temos de tentar amanhã é a sã intenção de ser protagonistas, de fazer um magnífico jogo, porque é a única maneira de vencer o Chelsea. O 'individual' está fora do contexto”.

“Estamos focados em fazer história. O FC Porto nunca venceu em Inglaterra e teremos uma oportunidade magnífica amanhã, perante uma equipa fortíssima e num cenário inigualável. Para isso, teremos de fazer um grande jogo. Não há outra maneira. É o que vamos tentar de fazer. Temos intenção de jogar bom futebol, fazer um bom jogo e vencer a partida”, atirou depois.

O técnico dos ‘azuis e brancos’ assegura que não estará atento ao resultado do jogo entre Dínamo Kiev e Maccabi Telavive.

“Os jogadores acreditam que é possível, mas vão ser dois jogos completamente diferentes. Por muitos motivos irão ser completamente diferentes. Vamos estar com cem por cento de energia no jogo de amanhã, no que nós termos de fazer. Não temos controlo no outro jogo e vamos estar concentrados em tentar ganhar”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório