Depois da contratação milionária de Imbula – chegou ao FC Porto por 20 milhoes –, os 'dragões' preparam-se para fazer nova aquisição 'cara'. Falamos de Jesús Corona, extremo mexicano do Twente que estará perto de ingressar no clube da cidade Invicta.
Pedro Caixinha, ex-treinador do Santos Laguna, em declarações ao jornal O Jogo, acredita que o jovem mexicano terá potencial para triplicar o investimento pedido pelo Twente: 10 milhões de euros.
“É um miúdo muito atrevido, muito habilidoso e forte no um contra um. Tem qualidades técnicas muito interessantes. Faz lembrar o Quaresma quando chegou ao Sporting. É fortíssimo a criar desequilíbrios na última zona”, começa por dizer Caixinha, que afiança que apesar do valor pedido pelo clube holandês, este não é um investimento com muita margem de erro.
“Caro? Pelas características que tem, pela produção que demonstra e por aquilo que é o FC Porto, esses dez milhões de euros facilmente são triplicados no final do primeiro ano”, comenta o treinador luso.
Por seu lado, o empresário do atleta, citado pelo o jornal desportivo, refere que o seu representante está muito entusiasmado com a possibilidade de rumar ao Dragão.
“Se realmente se concretizar o negócio, seria uma excelente equipa para o Jesús, porque jogaria com um companheiro de seleção [Herrera]”, comentou Matías Bunge.