Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

"Acho que posso encontrar a inspiração certa para fazer bons saltos"

Desportista acredita que poderá fazer uma boa prova nos Mundiais de Pequim, embora atribua o favoritismo a um cubano e um norte-americano.

"Acho que posso encontrar a inspiração certa para fazer bons saltos"
Notícias ao Minuto

11:35 - 06/08/15 por Notícias Ao Minuto

Desporto Nélson Évora

Nelson Évora inicia esta semana a preparação para os Mundiais de Pequim, na China, recordando que é especial voltar a competir numa cidade onde a medalha de ouro no triplo salto, durante os Jogos Olímpicos de 2008.

"Tem um peso especial na minha vida. Foi onde ganhei o título mais importante da minha carreira, não esperava que fosse voltar lá para competir na mesma pista. Acaba por ser uma ironia agradável. Infelizmente, não me encontro tão bem como naquela altura, mas acredito que posso encontrar a inspiração certa para fazer bons saltos", afirmou, dá conta O Jogo.

Contudo, Nelson não promete trazer o ouro, atribuindo o favoritismo ao cubano Pedro Pablo Pichardo e ao norte-americano Christian Taylor, pois pretende, a cima de tudo, "desfrutar".

"Não quero entrar na pista obcecado com medalhas, mas sim entrar feliz, porque fiz tudo para lá chegar e desfrutar do desporto de alto rendimento e ter o melhor resultado possível. Não defino marcas, tenho ido passo a passo".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório