O Olympique Lyon estreou-se na nova edição da Ligue 1, este sábado, com um triunfo tangencial no reduto do Lens (0-1), possibilitando um arranque sorridente para Paulo Fonseca.
Num primeiro tempo em que até foi o conjunto da casa a ameaçar o golo por mais ocasiões, a equipa do treinador português colocou-se a vencer à beira do intervalo, numa vantagem mínima que duraria até ao apito final.
Já dentro dos descontos, aos 45+1', Georges Mikautadze foi oportuno a aproveitar a assistência de Fofana para deixar o clube de Lyon em festa, naquela que foi uma altura crucial para mexer com o marcador.
É certo que o Lens tentou chegar ao empate durante o segundo tempo, mas também o Olympique Lyon esteve perto de fazer o segundo (e sentenciador) golo, embora a maior preocupação fosse a de conservar a diferença tangencial desde o intervalo.
Afonso Moreira, jogador contratado ao Sporting, esteve no banco, mas não somou qualquer minuto.
Desta forma, a equipa de Paulo Fonseca passa a somar os mesmos três pontos que o líder Rennes, enquanto o Lens encontra-se no fundo da tabela, ao lado do Olympique Marseille.
O que falta jogar?
Ainda este sábado, o AS Monaco vai receber o Le Havre, a partir das 18 horas (horário de Portugal Continental), enquanto o Nice mede forças com o Toulose às 20 horas, já depois de ter sido eliminado na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, aos pés do Benfica (4-0 no agregado), na passada terça-feira.
Já no domingo, o Brest começa por receber o Lille, pelas 14 horas, seguindo-se o Auxerre-Lorient, o Metz-Strasbourg e o Angers-Paris FC, todo eles a partir das 16h15. Para terminar a ronda será preciso esperar pela visita do campeão francês e europeu PSG (de Gonçalo Ramos, João Neves, Vitinha e Nuno Mendes) ao terreno do Nantes, orientado por Luís Castro, a partir da 19h15.
[Notícia atualizada às 17h59]
Leia Também: Oficial: Franceses do Lyon contratam Afonso Moreira ao Sporting