O Manchester City venceu, este sábado, no Molineux, o Wolverhamton, por 4-0, na jornada inaugural da Premier League.
A partida foi carregada de simbolismo e emoção, pelas homenagens a Diogo Jota e ao irmão André Silva, vítimas de um acidente de viação.
Nota para a presença do selecionador nacional, Roberto Martínez, e do médio Rúben Neves nas bancadas do recinto.
Em campo, estiveram quatro portugueses, dois para cada lado. José Sá e Toti Gomes nos locais, ao passo que Rúben Dias e o capitão Bernardo Silva alinharam também de início. Este último criou a primeira ocasião de golo ao minuto 19, com um cruzamento para o deficiente cabeceamento de Haaland, que não aproveitou a má saída do guarda-redes José Sá da baliza.
Estava dado o aviso. Aos 34', o avançado norueguês não perdoou na pequena área, após assistência de Rico Lewis pelo corredor direito. Nota ainda para o belo trabalho individual do reforço Tijjani Reijnders a tirar adversários do caminho, o que acabou por desbloquear a jogada.
Os 'lobos' levaram novo valente golpe ao minuto 37, com o golo do médio Tijjani Reijnders (ex-AC Milan), isolado por Oscar Bobb, uma das surpresas no onze montado por Pep Guardiola.
No arranque da segunda parte, o Wolverhampton tentou relançar a partida, mas os visitantes foram cínicos e arrumaram de vez com a questão sobre o vencedor. Aos 60', Oscar Bobb, libertou para Tijjani Reijnders, que assistiu para a finalização do suspeito do costume: Haaland.
Matheus Nunes, fortemente assobiado no Molineux, foi lançado para os vinte minutos finais, altura em que os locais procuraram o tradicional golo de honra. Aos 75', James Trafford- novidade na baliza na ausência de Ederson- impediu a festa do avançado Larsen, sempre esforçado durante o tempo que esteve em campo.
O quarto golo e último golo dos citizens apareceu aos 80', apontado por Cherki, também ele reforço para 2025/26.
O Manchester City tentará recuperar o título inglês, nas mãos do Liverpool, que começou a defesa do título com uma vitória (4-2) caseira frente ao Bournemouth.
Na próxima jornada, o emblema de Manchester recebe o Tottenham, ao passo que o Wolverhampton visita o terreno do Bournemouth.
Leia Também: Fulham 'resgatou' ponto ao cair do pano e Marco Silva ficou neste estado