Yeremay aprovado no Sporting: "Gyokeres não veio da segunda divisão?"

Toñito, antigo jogador dos leões, conhece bem o avançado do Deportivo da Corunha, e carateriza-lo como sendo "muito vertical, rápido e técnico", pelo que "dará muita profundidade" ao sistema tático de Rui Borges.

LA CORUNA, SPAIN - AUGUST 09: Yeremay Hernandez of Deportivo La Coruna controls the ball during the Trofeo Teresa Herrera match between Deportivo La Coruna and Le Havre at Riazor Stadium on August 09, 2025 in La Coruna, Spain. (Photo by Manuel Queimadelos

© Getty Images

Carlos Pereira Fernandes
16/08/2025 07:07 ‧ há 2 horas por Carlos Pereira Fernandes

Desporto

Yeremay

Yeremay Hernández é, neste momento, um dos nomes mais badalados do futebol ibérico, uma vez que está no topo da lista de alvos do Sporting para o reforço das alas do ataque. E, quem o conhece, garante que encaixaria 'que nem uma luva' no sistema tático de Rui Borges.

 

É o caso de Toñito, antigo jogador que esteve ligado ao conjunto verde e branco, entre 1999 e 2004, e que, em entrevista concedida à edição deste sábado do jornal A Bola, explicou aquilo que os adeptos podem esperar, caso o entendimento com o Deportivo da Coruña pelo criativo venha a concretizar-se.

"Aqui, nas Canárias, todos conhecemos todos. Nunca falei com o Yeremay, mas, futebolisticamente, conheço-o muito bem. É um extremo que pode jogar nas três posições da frente. Atrás do avançado principal ou como um dos dois extremos. É muito vertical, rápido e técnico. E, na última temporada, mostrou que também tem muito golo. Fez 15 e está a crescer. Quanto mais jogar, mais melhorará", começou por afirmar.

"Se for contratado, dará muita profundidade ao Sporting e também muitos golos e assistências. Com Quenda de um lado e Yeremay do outro, o Sporting teria dois grandes extremos. Nunca jogou na divisão principal de Espanha, sim, mas, se gostas de um jogador, só podes saber o seu real valor se apostarem nele", prosseguiu.

"Atualmente, os clubes têm muitas possibilidades de analisar um jogador e os seus números. Mas, claro, só jogando podes ter a certeza absoluta de que tem nível para o Sporting. O Gyokeres não veio da segunda divisão? O Kochorashvili não veio do Levante? O Suárez não veio do Almería?", completou.

"Os clubes já não querem pagar demasiado"

Em Portugal, Toñito somou, ainda, passagens por Vitória FC (de 1997 a 1999), Santa Clara (na temporada de 2001/02, por empréstimo do Sporting), Boavista (na época 2004/05) e União de Leiria (na campanha de 2007/08). Agora, confessa, "o amor" que sente por este país "é infinito e eterno", pelo que está a torcer para que o compatriota rume mesmo a Alvalade.

"O amor que sinto por Portugal é infinito e eterno. Sinto-me mais português do que espanhol, porque praticamente toda a minha carreira profissional foi feita em Portugal. Além disso, os clubes, agora, já não querem pagar demasiado por grandes jogadores que têm idade mais avançada e estão a apostar em grandes jogadores com jovens com um futuro muito mais longo e que podem dar rendimento imediato", referiu.

"E como Espanha e Portugal trabalham muito bem as suas bases, um e outro aproveitam os jogadores com potencial de adaptação mais elevado do país vizinho", completou. Resta, agora, saber se haverá, efetivamente, margem de manobra entre Sporting e Deportivo da Coruña, visto que a primeira proposta verde e branca, na ordem dos 27 milhões de euros (que poderia ascender aos 30 milhões de euros, mediante o cumprimento de objetivos), visto que os segundos pretendem ser ressarcidos em qualquer coisa como... 70 milhões de euros.

Leia Também: Deportivo exige fortuna ao Sporting por Yeremay: "Toda a gente sabe..."

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Caso de racismo mancha tributo a Diogo Jota: "Quando é que vai parar?"

Liverpool

Caso de racismo mancha tributo a Diogo Jota: "Quando é que vai parar?"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting13
2FC Porto13
3Famalicão13
4Sp. Braga13
5Arouca13
6Gil Vicente13
7Moreirense13
8Casa Pia23
9Estoril11
10Estrela11
11Benfica00
12Rio Ave00
13Alverca10
14C.D. Nacional10
15Santa Clara10
16Tondela10
17Vitória SC10
18AVS20
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Koenigsegg Jesko Absolut atinge novo recorde de velocidade

Koenigsegg

Koenigsegg Jesko Absolut atinge novo recorde de velocidade

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas