Esta noite de sexta-feira é uma de emoções fortes em Anfield. Antes da partida entre o Liverpool e o Bournemouth, que inaugura a primeira jornada da Premier League, foi feito um sentido e quase insurdecedor minuto de silêncio respeitado por todos em memória de Diogo Jota e André Silva.
Diogo Jota e André Silva, recorde-se, morreram, na sequência de um violento acidente de viação, no passado dia 3 de julho. O primeiro, tudo aponta, estaria ao volante de um carro de alta cilindrada, na região espanhola de Zamora, quando, ao procurar fazer uma ultrapassagem, um pneu rebentou, fazendo com que perdesse o controlo do mesmo, embatendo no separador central e provocando uma explosão, que vitimou ambos.
O internacional português de 28 anos de idade regressava, na altura, de um casamento, e seguia viagem rumo a Santander, onde apanharia um ferry, para Plymouth, com o objetivo de se juntar aos trabalhos de pré-temporada dos reds, uma vez que foi desaconselhado a viajar de avião, devido a uma intervenção cirúrgica recente a um pulmão.
Minuto de silêncio em Anfield 🤍 pic.twitter.com/0UmjPaytRD
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) August 15, 2025
Leia Também: Liverpool prepara nova homenagem a Diogo Jota: "Temos de fazer o luto"