O início da tarde deste sábado trouxe muitas emoções em dois redutos da II Liga. Lusitânia de Lourosa teve de jogar no relvado que costuma receber o FC Porto B, como casa emprestada, jogando na condição de visitado frente ao Desportivo de Chaves e mesmo não tendo aproveitado o fator casa, acabaram por conseguir um empate a duas bolas em Vila Nova de Gaia.
O jogo no distrito do Porto teve vários momentos dignos de festejos, com Reinaldo a fazer o 1-0 para o Chaves, com um grande golo que ainda fez a bola 'beijar' a trave antes de entrar, à passagem do minuto 23. De seguinda, ainda antes do intervalo, um autogolo dobrou a vantagem dos transmontanos, com Luís Rocha a ser o 'vilão de serviço' aos 45+4'.
No entanto, o Lusitânia acabou por sair dos balneários com outra disposição e foi atrás do prejuízo. As substituições ao minuto 56 acabaram por transformar o jogo, com Tiago Dias em destaque ao fazer as duas assistências para golo da equipa da casa. Primeiro por Dylan Collard, com um cabeceamento após um canto, ao minuto 63, e depois, aos 74 minutos, João Silva fez os adeptos que fizeram a viagem desde Lourosa levantarem-se em euforia com o golo do empate.
Os minutos finais ainda foram de emoções fortes na baliza do Chaves, que ficou reduzido a 10 unidades à entrada para o último minuto do tempo regulamentar e esteve os 10 minutos de compensação dados pelo árbitro da partida a defender com tudo a sua baliza.
Desta forma, o Lusitânia acaba por se manter invencível após duas jornadas, após ter visitado a ilha do Funchal para 'gelar' o Marítimo, com um golo aos 90+7' e vencer a partida na primeira jornada. Já o Chaves encontra-se na mesma situação, mas com dois empates nas duas partidas disputadas, depois de ter empatado a uma bola com o Benfica B.
Houve outro empate em Viseu
Académico Viseu e Paços de Ferreira encontraram-se no Municipal do Fontelo para a segunda jornada da competição para empatarem 0-0. O encontro não teve muita história para contar, uma vez que, quem se deslocou até à cidade de Viseu, viu apenas um remate a ter a direção da baliza adversária, não tendo abanado as redes.
O início não foi nada bem conseguido para as duas equipas, que ainda não venceram qualquer jogo, já que o Académico de Viseu saiu derrotado frente ao União de Leiria, por 3-2, enquanto que o Paços de Ferreira também saiu derrotado em casa, frente ao Vizela (que goleou o FC Porto B esta tarde).
As duas equipas estão 'coladas' na classificação da II Liga, com um ponto em dois jogos, na 12.ª e 13.ª posição, ainda que à condição.
Leia Também: Paços de Ferreira encerra pré-época com empate na apresentação do Fafe
Leia Também: Lusitânia de Lourosa 'gela' Marítimo com golo aos... 90+7 minutos
Leia Também: Benfica B perde 'Chaves' da vitória na entrada na II Liga
Leia Também: André Clóvis marca em Leiria e dedica golo a Jorge Costa