"Queremos ser competitivos, somar os primeiros três pontos da época, frente a uma equipa difícil, num contexto que não é o mais favorável naquilo que é a deslocação que, obrigatoriamente, temos de fazer", reconheceu Ivo Vieira.
Em conferência de imprensa de antevisão à segunda jornada do campeonato, em que recebem o Famalicão, mas no Estádio de Rio Maior, no sábado, pelas 15:30, devido ao mau estado do relvado em Tondela, o treinador dirigiu uma "palavra de respeito" aos adeptos.
"Tínhamos muita intenção e vontade de os presentear aqui com um jogo competitivo e com o seu apoio, para podermos estar mais perto de ganhar e sabemos da presença de muitos emigrantes nesta altura, portanto, seria expectável ter uma boa moldura humana, que nos ajudaria, contudo, temos de nos adaptar", afirmou.
Ivo Vieira acrescentou que, a concentração está "na procura de somar pontos, bem precisos", uma vez que ainda não somaram nesta época e, apesar de ser a segunda jornada, o técnico defendeu que "quanto antes, melhor".
"Não há satisfação, porque não somamos pontos, a equipa estaria mais feliz, mais otimista, agora é à segunda jornada e temos de procurar somá-los para ter essa autoestima e essa parte mental bem alegre", reagiu.
Sobre o adversário, Ivo Vieira lembrou que conhece bem, "é um clube muito bem estruturado, tem um investimento grande" e também esta época, tem "jogadores de uma valia enorme, e tem uma equipa muito competitiva, com homens na frente muito valiosos, mesmo na zona intermédia e na linha defensiva".
"Acho que é um plantel muito competitivo, com bastante valia, mas deste lado também vai ter um Tondela muito competitivo, com a sua valia, a trabalhar em prol daquilo que é o nosso objetivo e aquilo que acreditamos", assumiu.
Na ronda inaugural, o Tondela perdeu por 3-0 na visita ao Sporting de Braga, enquanto o Famalicão venceu pelo mesmo resultado na receção ao Santa Clara.
Tondela e Famalicão defrontam-se no sábado, pelas 15:30, no Estádio Municipal de Rio Maior, sob arbitragem de Fábio Veríssimo, da associação de Leiria.