Ivo Vieira não queria Tondela em Rio Maior: "Temos de nos adaptar"

O treinador do Tondela, Ivo Vieira, reconheceu hoje que a receção ao Famalicão em Rio Maior é desfavorável, mas vão com vontade de conquistar os primeiros pontos na I Liga de futebol, frente a um adversário difícil.

ISTANBUL, TURKEY - NOVEMBER 4: Head coach Ivo Vieira of Pendikspor looks on prior to the Turkish Super League match between Istanbulspor and Pendikspor on November 4, 2023 in Istanbul, Turkey. (Photo by Ahmad Mora/DeFodi Images via Getty Images)

© Getty Images

Lusa
15/08/2025 13:24 ‧ há 2 horas por Lusa

Desporto

I Liga

"Queremos ser competitivos, somar os primeiros três pontos da época, frente a uma equipa difícil, num contexto que não é o mais favorável naquilo que é a deslocação que, obrigatoriamente, temos de fazer", reconheceu Ivo Vieira.

 

Em conferência de imprensa de antevisão à segunda jornada do campeonato, em que recebem o Famalicão, mas no Estádio de Rio Maior, no sábado, pelas 15:30, devido ao mau estado do relvado em Tondela, o treinador dirigiu uma "palavra de respeito" aos adeptos.

"Tínhamos muita intenção e vontade de os presentear aqui com um jogo competitivo e com o seu apoio, para podermos estar mais perto de ganhar e sabemos da presença de muitos emigrantes nesta altura, portanto, seria expectável ter uma boa moldura humana, que nos ajudaria, contudo, temos de nos adaptar", afirmou.

Ivo Vieira acrescentou que, a concentração está "na procura de somar pontos, bem precisos", uma vez que ainda não somaram nesta época e, apesar de ser a segunda jornada, o técnico defendeu que "quanto antes, melhor".

"Não há satisfação, porque não somamos pontos, a equipa estaria mais feliz, mais otimista, agora é à segunda jornada e temos de procurar somá-los para ter essa autoestima e essa parte mental bem alegre", reagiu.

Sobre o adversário, Ivo Vieira lembrou que conhece bem, "é um clube muito bem estruturado, tem um investimento grande" e também esta época, tem "jogadores de uma valia enorme, e tem uma equipa muito competitiva, com homens na frente muito valiosos, mesmo na zona intermédia e na linha defensiva".

"Acho que é um plantel muito competitivo, com bastante valia, mas deste lado também vai ter um Tondela muito competitivo, com a sua valia, a trabalhar em prol daquilo que é o nosso objetivo e aquilo que acreditamos", assumiu.

Na ronda inaugural, o Tondela perdeu por 3-0 na visita ao Sporting de Braga, enquanto o Famalicão venceu pelo mesmo resultado na receção ao Santa Clara.

Tondela e Famalicão defrontam-se no sábado, pelas 15:30, no Estádio Municipal de Rio Maior, sob arbitragem de Fábio Veríssimo, da associação de Leiria.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Mulher e filhos de Diogo Jota estão em Liverpool e vão assistir a jogo

Diogo Jota

Mulher e filhos de Diogo Jota estão em Liverpool e vão assistir a jogo

Liga portuguesa

ClubeJPts
1FC Porto13
2Famalicão13
3Sp. Braga13
4Arouca13
5Gil Vicente13
6Sporting13
7Moreirense13
8Estoril11
9Estrela11
10Benfica00
11Rio Ave00
12Alverca10
13AVS10
14C.D. Nacional10
15Casa Pia10
16Santa Clara10
17Tondela10
18Vitória SC10
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Eis o piloto de eleição para Emerson Fittipaldi: "Leva o carro às costas"

Max Verstappen

Eis o piloto de eleição para Emerson Fittipaldi: "Leva o carro às costas"

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas