O Southampton recebeu, esta terça-feira, uma proposta de compra pelo português Mateus Fernandes. No entanto, parece que os 35 milhões de euros apresentados pelo West Ham não vão ser suficientes para convencer o clube da segunda divisão inglesa a 'largar mão' do internacional sub-21 por Portugal.
De acordo com o The Athletic, já existe um valor a apontar para os hammers, já que os saints só estarão dispostos a negociar com propostas a rondar os 50 e os 60 milhões de euros.
Isto devido ao facto do último classificado da Premier League na temporada passada avaliar o médio ex-Sporting na mesma 'tabela' de preço que Romeo Lavia, que rumou ao Chelsea por cerca de 66 milhões de euros em 2023.
Assim, o West Ham só terá uma resposta diferente caso apresente uma proposta que demonstre que estarão dispostos a chegar perto destes valores, mesmo que se trate de um jogador que esteja a disputar o Championship esta época.
Na temporada 2024/25, Mateus Fernandes acabou por ser um dos melhores jogadores da equipa do Southampton e o atleta com menos de 21 anos com mais minutos em toda a Premier League, pelo que o clube inglês só estará aberto a vender pelo preço certo.
De recordar que o médio de 21 anos rumou ao sul de Inglaterra no verão passado desde o Sporting, por uma verba de 15 milhões de euros, pelo que esta transferência significaria um lucro de cerca de 20 milhões caso fosse feita pelos 35 milhões oferecidos pelo West Ham, podendo ser de quase 35 milhões de lucro caso se aproximem dos 50 milhões de euros pretendidos.
Com 42 partidas na época passada, Mateus Fernandes acabou por marcar três golos e assistir outros seis ao longo da temporada, em todas as competições. Ainda assim, na estreia oficial esta temporada, no Championship, acabou por não figurar no onze inicial, fazendo apenas os 30 minutos finais na vitória suada dos saints frente ao estreante Wrexham, por 2-1, com os dois golos da equipa da casa a surgirem já para lá do minuto 90.
West Ham já reforçou baliza, defesa e ataque
O clube de Londres está à procura de reforçar o miolo do terreno depois de ter contratado jogadores para todos os outros setores para a nova temporada. A baliza foi a adição mais recente ao plantel, com Mads Hermansen a chegar por cerca de 19 milhões de euros proveniente do Leicester City.
A defesa foi reforçada com as chegadas de Kyle Walker-Peters (curiosamente após ter sido dispensado pelo Southampton) a custo zero, com o negócio em definitivo de Jean Todibo, do Nice, por cerca de 40 milhões de euros e ainda com a compra de El Hadji Malick Diouf ao Slavia Praga por 22 milhõoes de euros.
As chegadas acabaram por ser colmatadas com a assinatura de Callum Wilson a custo zero. O avançado deixou o Newcastle e rumou até à cidade de Londres para iniciar um novo desafio na carreira.
Leia Também: West Ham pode perder Lucas Paquetá e coloca Fábio Vieira na lista