Donnarumma 'ataca' Luis Enrique após 'adeus' do PSG: "Infelizmente..."

Guardião do Paris Saint-Germain acabou de esclarecer a sua posição quanto à decisão do treinador espanhol, que afirmou que Gianluigi Donnarumma não faz parte dos planos por decisão do próprio.

Paris, France - May 7: Gianluigi Donnarumma of Paris Saint-Germain celebrates goal during the UEFA Champions League 2024/25 Semi Final Second Leg match between Paris Saint-Germain and Arsenal FC at Parc des Princes on May 7, 2025 in Paris, France. (Photo

© Getty Images

Davide Rodrigues Araújo
12/08/2025 20:28 ‧ há 2 horas por Davide Rodrigues Araújo

Desporto

Mercado

Está aberta a polémica em Paris. Gianluigi Donnarumma não vai continuar no PSG depois das declarações de Luis Enrique sobre o guarda-redes italiano desta terça-feira.

 

"Donnarumma está fora do plantel por minha decisão. Sou 100% responsável. Quero um tipo de guarda-redes diferente e tomei esta decisão. Gigio é um dos melhores guarda-redes do mundo", afirmou ao fim da tarde o técnico do Paris Saint-Germain, na antevisão ao jogo da Supertaça Europeia frente ao Tottenham.

No entanto, o internacional pela Itália não se ficou e respondeu de forma ríspida ao atual treinador, 'atacando-o' ao dizer que quer olhar os adeptos nos olhos e despedir-se da forma correta.

"Infelizmente, alguém decidiu que eu não posso mais fazer parte do grupo e contribuir para o sucesso da equipa. Estou desapontado e desanimado. Espero ter a oportunidade de olhar nos olhos dos adeptos do Parc des Princes mais uma vez e me despedir como deve ser. Se isso não acontecer, quero que saibam que o vosso apoio e carinho significam muito para mim e que nunca os esquecerei", escreve o jogador de 26 anos.

Confira o comunicado na íntegra:

"Aos adeptos especiais do Paris Saint-Germain,

Desde o primeiro dia em que cheguei, dei tudo de mim – dentro e fora do campo – para conquistar o meu lugar e defender a baliza do Paris Saint-Germain.

Infelizmente, alguém decidiu que eu não posso mais fazer parte do grupo e contribuir para o sucesso da equipa. Estou desapontado e desanimado.

Espero ter a oportunidade de olhar nos olhos dos adeptos do Parc des Princes mais uma vez e me despedir como deve ser. Se isso não acontecer, quero que saibam que o vosso apoio e carinho significam muito para mim e que nunca os esquecerei. Levarei sempre comigo a memória de todas as emoções, das noites mágicas e de vocês, que me fizeram sentir em casa.

Aos meus companheiros de equipa – a minha segunda família – obrigado por cada batalha, cada risada, cada momento que partilhámos. Vocês serão sempre meus irmãos.

Jogar por este clube e viver nesta cidade foi uma honra imensa.

Obrigado, Paris."

Donnarumma está de saída e não faltam pretendentes

A chegada de um novo guarda-redes, Lucas Chevalier, de 23 anos, oriundo do  Lille, a troco de 40 milhões de euros, mais 15 por objetivos, terá sido o último sinal claro que era hora de mudança na baliza do PSG e a decisão de Luis Enrique parece irreversível. 

Nesse sentido, e atento à situação do jogador italiano em Partis, está o Manchester City. Segundo avança, esta terça-feira, o jornalista Fabrice Hawkins, o clube inglês já terá avançado para as negociações junto dos representantes de Donnarumma.

Ruben Amorim vai sorrir? Donnarumma excluído da Supertaça Europeia

Ruben Amorim vai sorrir? Donnarumma excluído da Supertaça Europeia

Guarda-redes italiano não chegou a acordo para a renovação de contrato com o Paris Saint-Germain e está de saída do clube de Paris neste verão. Pode seguir-se uma mudança para a Premier League.

Rodrigo Querido | 18:25 - 11/08/2025

O valor em causa estará os 50 milhões de euros e o Manchester City só irá avançar com uma oferta concreta se Ederson sair neste mercado de verão. O guardião brasileiro, que também já vestiu a camisola do Benfica, está em negociações avançadas com o Galatasaray e poderá mudar-se para Turquia nas próximas semanas. 

Ainda assim, não é o único emblema de Manchester a estar 'de olho' no internacional italiano, já que o United, de Ruben Amorim tem o guardião italiano referenciado por conta da falta de garantidas dadas pelo atual titular André Onana.

No entanto, a equipa do treinador português ainda está a tentar fechar uma grande venda para voltar a atacar o mercado e conta com o meio-campo como zona mais prioritária a reforçar - o principal alvo mora em Inglaterra - depois de assegurar a chegada de três avançados. 

Por seu turno, o Chelsea está fora desta corrida por Donnarumma, segundo as informações veiculadas pela imprensa.

Leia Também: Ederson pode sair do City e Guardiola 'pisca o olho' a Donnarumma

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Mattia Debertolis morre após desmaiar em prova de orientação nos Mundiais

Óbito

Mattia Debertolis morre após desmaiar em prova de orientação nos Mundiais

Liga portuguesa

ClubeJPts
1FC Porto13
2Famalicão13
3Sp. Braga13
4Arouca13
5Gil Vicente13
6Sporting13
7Moreirense13
8Estoril11
9Estrela11
10Benfica00
11Rio Ave00
12Alverca10
13AVS10
14C.D. Nacional10
15Casa Pia10
16Santa Clara10
17Tondela10
18Vitória SC10
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Courtois com equipa na F1? "É difícil, mas objetivo é subir à F3 e à F2"

Real Madrid

Courtois com equipa na F1? "É difícil, mas objetivo é subir à F3 e à F2"

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas