O West Ham está aberto a libertar Lucas Paquetá neste mercado de transferências, mesmo depois da 'ameaça' de suspensão vitalícia do internacional brasileiro ter sido levantada. Esta quarta-feira, a imprensa britânica revela que os hammers estão dispostos a deixar o jogador sair e já apontam Fábio Vieira como um dos possíveis substitutos para o meio-campo.
Em Inglaterra adiantam que o clube inglês coloca a faixa para as propostas a receber perto dos 35 milhões de euros, quando esteve perto de rumar ao Manchester City por cerca de 91 milhões de euros antes das alegações por parte da Federação inglesa.
Já o jornalista Ben Jacobs avança que os hammers estão de olho em Fábio Vieira. O antigo jogador do FC Porto não entra nas contas de Mikel Arteta no Arsenal, tendo ficado mesmo de fora da tour pela Ásia, e pode ter aqui uma oportunidade de se rejuvenescer na Premier League.
West Ham have added Fábio Vieira to their list of midfield options. No approach yet to Arsenal, but Vieira now a name of interest.
— Ben Jacobs (@JacobsBen) July 28, 2025
West Ham planning to add multiple midfielders this summer.️ pic.twitter.com/N7oSVIBi9N
Regresso de Fábio Vieira ao FC Porto não foi feliz
No regresso ao Dragão, Fábio Vieira alimentou esperanças em 'recuperar' a carreira, após anos de estagnação no Arsenal liderado por Mikel Arteta. No entanto, o desempenho dentro de campo ficou aquém das expetativas e o jogador revelou enorme inconsistência nas suas exibições. Apesar de ser reconhecido todo o seu talento, o esquerdino não conseguiu traduzir a sua qualidade dentro das quatro linhas.
"O fim da temporada 2024/25 marca também término do período de empréstimo de Fábio Vieira, que deixa de fazer parte do plantel do FC Porto e vai regressar ao Arsenal. Cedido pelos londrinos desde 28 de agosto, o médio, de 25 anos, marcou cinco golos e fez seis assistências nos 42 jogos realizados na segunda passagem pelo clube. Confirmado o regresso de Fábio Vieira a Inglaterra, o FC Porto deseja-lhe as maiores felicidades para o futuro", pode ler-se na nota oficial emitida pelos dragões.
"Depois de uma época extremamente difícil para todos, o Futebol Clube do Porto vai voltar onde merece estar. Obrigado por tudo", escreveu o médio português, numa história publicada na sua conta de Instagram, na altura da sua despedida do Estádio do Dragão.
De regresso ao Arsenal, Fábio Vieira terá sérias dificuldades para permanecer no plantel, uma vez que há uma revolução a decorrer no setor do meio-campo, com as saídas confirmadas de Thomas Partey, em final de contrato, e de Jorginho, para o Flamengo. Em sentido inverso, os gunners vão apostar na contratação de Zubimendi e outros alvos estão identificados, de acordo com a imprensa inglesa.
Leia Também: Oficial: Tottenham investe 60 milhões em craque do West Ham