Powered bySolverde
Disclaimer

Benfica foi o mais disciplinado, Sporting com sete expulsões

O Benfica foi a equipa mais disciplina da edição 2024/25 da I Liga portuguesa de futebol, ao totalizar 66 cartões e acabar a prova como a única que não teve qualquer jogador expulso.

LISBON, PORTUGAL - 2025/05/10: Referee, Joao Pinheiro, shows a yellow card to Morten Hjulmand of Sporting CP during the Liga Portugal Betclic match between Sport Lisboa Benfica and Sporting Clube de Portugal at Estadio da Luz. (Final score: SL Benfica 1 -

© Getty Images

Lusa
19/05/2025 07:33 ‧ 19/05/2025 por Lusa

Desporto

I Liga

No total, os 'encarnados' somaram 66 amarelos, alguns estratégicos, para 'limpar cadastro', sendo que o jogador mais visado foi o espanhol Álvaro Carreras, com nove, que valeu dois jogos de castigo, contra oito de Kökçü e sete de Florentino.

 

O conjunto que começou a época sob o comando do alemão Roger Schmidt e foi orientado, a partir da quinta ronda, por Bruno Lage somou apenas menos dois cartões do que o Sporting de Braga, que totalizou 68.

Os 'arsenalistas' terminaram com 64 amarelos e quatro vermelhos, dois por acumulação e dois diretos, com o veterano médio João Moutinho a ser o jogador mais penalizado, com dois amarelos e dois vermelhos por acumulação.

No último lugar do pódio ficou o Sporting, que foi bem mais indisciplinado na segunda volta, terminando com 70 cartões, incluindo 63 amarelos, 'departamento' em que foi o líder, com menos dois que os 'arsenalistas' e três face às 'águias'.

O 'problema' foram os sete vermelhos, todos exibidos após o meio da prova.

Entre os campeões, os menos 'bem comportados' foram o 'capitão' Hjulmand (nove amarelos e um vermelho por acumulação), Maxi Araújo (sete amarelos e um vermelho direto) e Diomande (cinco amarelos e dois vermelhos, um direto).

No que respeita aos mais indisciplinados, o Santa Clara foi o primeiro, destacado, com um total de 116 cartões, 110 amarelos, três vermelhos por acumulação e três diretos.

Abaixo dos açorianos, e ainda com mais de uma centena de cartões, acabaram a prova o AVS (104) e o Estrela da Amadora (101).

Em termos individuais, o espanhol Jaume, do AVS, e o argentino Alan Ruiz, do Estrela da Amadora, foram os jogadores mais admoestados, com um total de 13 cartões, contra os 12 de Gustavo Assunção (AVS), Resinho (Boavista), Zé Vítor (Nacional) e do goleador Clayton (Rio Ave).

Em matéria de amarelos, lideraram igualmente Jaume e Alan Ruiz, com os mesmos 13, enquanto Diomande e Moutinho foram dois dos quatro jogadores expulsos em duas ocasiões, tal como Sebastián Pérez (Boavista) e Sidney Lima (Santa Clara).

Leia Também: Otamendi dá o mote para a final da Taça ante o Sporting: "Que a raiva..."

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Rita Ferro Rodrigues critica cobertura do funeral de Diogo Jota e André

Diogo Jota

Rita Ferro Rodrigues critica cobertura do funeral de Diogo Jota e André

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Filipe Albuquerque

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas