Dois dias após a sua estreia na Premier League, Viktor Gyokeres recorreu às redes sociais, esta terça-feira, para deixar uma mensagem aos adeptos do Arsenal, que protagonizou um bom arranque de época ao vencer o Manchester United (0-1), em Old Trafford.
"Momento orgulhoso ao fazer a minha estreia na Premier League por este clube especial e começar a temporada com uma vitória", limitou-se a escrever o internacional sueco na sua conta oficial da rede social Instagram.
De referir que o avançado nórdico enfrentou algumas críticas por força da sua incapacidade em criar perigo à equipa de Ruben Amorim, tendo mesmo sido substituído por Kai Havertz em cima da hora de jogo, por indicação de Mikel Arteta.
O que disse o seu treinador?
Após o apito final para aquele que foi o encontro 'cabeça de cartaz' da jornada inaugural da edição de 2025/26 da Premier League, no passado domingo, Mikel Arteta desvalorizou as críticas tecidas ao avançado de 26 anos de idade, explicando aquilo que, na sua opinião, falhou.
"Bem, ele fez muitas coisas muito bem feitas. Dá para ver, especialmente, pela nossa pressão alta e pelo ritmo que exigimos, que, na primeira parte demos um pouco de tempo a mais. Isso é algo que temos de trabalhar com ele, especialmente, naquela zona", começou por afirmar, em declarações reproduzidas pelo jornal britânico Football.London.
"Depois, ao nível das ações de finalização, não teve muitas oportunidades para isso, porque, na ação anterior, tivemos de lançar aquela última bola e a linha ficou inerte, com 40 metros para jogar. Não conseguimos lançar a bola em profundidade, para explorar a qualidade ele, mas, no geral, tendo visitado o Manchester United e vencido o primeiro jogo, pelo Arsenal, é um bom arranque", acrescentou.
Gary Neville e Jamie Carragher em discórdia
Gary Neville e Jamie Carragher, 'lendas vivas' do futebol inglês, envolveram-se, ao final da noite de segunda-feira, numa acesa discussão, em direto, na estação televisiva britânica, quando analisavam a estreia de Viktor Gyokeres com a camisola do Arsenal, em jogos oficiais.
Tudo começou quando o antigo capitão do Liverpool argumentou que, dadas as caraterísticas que tem, o jogador adquirido ao Sporting, a troco de uma verba na ordem dos 65 milhões de euros (que pode superar a barreira dos 76 milhões de euros, mediante o cumprimento de objetivos) pode ser mais útil noutro tipo de jogos.
"Para ser sincero, eu acho que eles vão voltar a jogar com [Kai] Havertz, nos jogos grandes. Penso que é isso que vai acontecer. Consigo ver Gyokeres a jogar e a marcar golos", atirou, merecendo uma resposta imediata por parte do companheiro de painel: "Ele não pode deixar Gyokeres de fora, nos jogos grandes".
"Pode, sim. Eu penso que Havertz é um jogador demasiado para Mikel Arteta para ser deixado de fora. Não vejo isso a acontecer, de todo", reforçou Jamie Carragher. A isto, o ex-lateral-direito do Manchester United respondeu: "O Arsenal precisava de um ponta de lança, e contratou um. Vi vislumbres que me fizeram pensar que vai ser uma mão cheia".
Leia Também: Gyokeres anulado, Ruben Amorim 'tramado'. Arsenal vence Manchester United
Leia Também: Gyokeres 'condenado' ao banco do Arsenal: "Não é a resposta"