António Silva marcou presença, esta terça-feira, na conferência de antevisão ao Fenerbahçe-Benfica, agendado para esta quarta-feira, em duelo referente à primeira mão do playoff de acesso à fase regular da Liga dos Campeões, onde foi desafiado a falar das mais-valias da equipa de José Mourinho... e ainda do seu futuro ao serviço do clube da Luz.
"Vai ser um jogo muito difícil contra uma equipa que tem muita qualidade a jogar em casa. Sabemos aquilo que temos de fazer dentro de campo. São dois jogos e não vai ficar nada decidido amanhã. Ainda temos um jogo no Estádio da Luz", começou por dizer, já depois da chegada da equipa encarnada a Istambul.
"Futuro? O que posso garantir é que amanhã vou estar disponível para jogar se o míster quiser. O futuro não sei o que vai acontecer. O míster não escolhe o onze conforme as nacionalidades. Escolhe o onze consoante o que quer apresentar para os jogos. Se eu fosse treinador, apresentava o melhor onze para cada jogo para poder ganhar", vincou de seguida.
"São 11 contra 11, é um jogo coletivo. Claro que sabemos da força do ataque do Fenerbahçe. Mas, acima de tudo, é perceber o que é a nossa dinâmica defensiva e tentar praticá-la da melhor forma, consoante aquilo que o míster achar que é melhor para a equipa. O Benfica vai jogar para ganhar. Sabemos que são dois jogos e nada ficará decidido amanhã. Vamo-nos apresentar de uma forma muito forte para poder ganhar o jogo", atirou ainda o defesa do Benfica.
Não é preciso recuar muito tempo para recordar o último duelo do Benfica frente ao Fenerbahçe, uma vez que o conjunto de José Mourinho foi precisamente o adversário das águias na Eusébio Cup, no passado dia 26 de julho, com um triunfo encarnado (3-2). A propósito desse duelo, António Silva apontou as diferenças de um duelo para o outro e ainda teceu elogios ao experiente treinador português, que estará do outro lado da 'barricada'.
"Toda a gente sabe que a carreira que o Mourinho fez e que ainda está a ter. É uma referência no futebol português, mas que amanhã e no Estádio da Luz o Benfica possa derrotar o José Mourinho e o Fenerbahçe", começou por frisar.
"Acima de tudo, foi um jogo de preparação para ambas as equipas que serviu para nos prepararmos para o que seria a época. Não sabíamos que nos íamos defrontar nesta fase de Liga dos Campeões", atirou de seguida, antes de falar do ambiente 'assustador' em Istambul.
"Todos os jogadores conhecem aquilo que é o ambiente na Turquia. Indicações sobre o jogo só o míster é que deu. Esperemos que seja um grande jogo. Mais do que jogar um jogo da Liga dos Campeões, é jogar mais um jogo pelo Benfica. Já tenho quase 150 jogos no clube. Acho que já estou a habituado a fazê-lo. Acima de tudo, também passar a importância destes jogos para o clube para os meus colegas que são novos", rematou.
O duelo entre Fenerbahçe e Benfica está agendado para esta quarta-feira, a partir das 20 horas (horário de Portugal Continental), sendo que, uma semana depois, o conjunto de Bruno Lage irá receber a formação de José Mourinho no Estádio da Luz, na decisão crucial para saber quem avança para a fase regular da Liga dos Campeões.
Leia Também: "Estavas a levar seca?". Mourinho surpreendido ao ver Nélson Semedo