Instantes após o apuramento para a final da Supertaça da Arábia Saudita, com um triunfo diante do Al-Ittihad (2-1) alcançado esta terça-feira, Jorge Jesus 'aplaudiu' a exibição da equipa na sua estreia oficial, num jogo em que esteve em inferioridade numérica desde bem cedo. Cristiano Ronaldo assistiu João Félix para o golo decisivo e o treinador português não hesitou em elogiar a capacidade de trabalho do avançado de 40 anos.
"Após 25 dias de trabalho duro e de elevar o nível físico dos jogadores, finalmente conseguimos vencer e avançar para a final do torneio. A partida de hoje foi muito desgastante fisicamente, com muita humidade, além do facto de a minha equipa ter jogado com dez jogadores", começou por dizer, em declarações citadas no jornal Alyaum.
"Nota-se que o Al Nassr tem muita confiança e, para mim, a partida terminou com 3-1 no marcador. Não tenho nada a ver com o árbitro, ele é o responsável. O Al-Ittihad criou apenas uma chance e a verdade é que marcou golo", vincou de seguida, lamentando o bis anulado a João Félix, que também se estreou em termos oficiais.
“O Cristiano Ronaldo é um grande exemplo para o futebol mundial. Tem 40 anos e está a jogar num alto nível físico, com um desempenho excecional. E não esqueçamos que 80% dos adeptos no estádio estão aqui por causa de Ronaldo. O Al Nassr merece ter esta estrela global”, reiterou sobre CR7.
Sadio Mané até foi o autor do primeiro golo da partida, porém, acabou por ser expulso, com um vermelho direto, aos 25 minutos, quando o marcador assinalava 1-1. Ainda assim, Jorge Jesus conduziu a sua equipa à vitória, apesar das contrariedades.
"Esta é a minha primeira partida oficial pelo Al Nassr. Vencemos a partida e mostrámos uma ótima organização, apesar de a minha equipa ter jogado 70 minutos sem o Sadio Mané. A ausência dele na partida da final é um duro golpe para nós, pelo que vamos ter de nos adaptar a essa situação no próximo jogo. Acho que ele foi muito imprudente, mas é um ótimo jogador com vasta experiência. Espero que nos ajude no campeonato na nova temporada", sublinhou o experiente treinador luso.
"Estamos a procurar contratar um pivot saudita, especialmente porque o nosso clube já completou o leque de jogadores estrangeiros recentemente e, portanto, não podemos trazer novos estrangeiros. Ali Al-Hassan e Al-Khaibari são os melhores jogadores locais e poderão ser opções", rematou Jorge Jesus.
Leia Também: João Félix salva Al Nassr na estreia de JJ e garante final da Supertaça
Leia Também: Cristiano Ronaldo e João Félix mostram assim a nova camisola do Al Nassr
Leia Também: João Félix honra Diogo Jota e Jesus elogia Cristiano Ronaldo: "Motiva..."