O Benfica viu, no passado sábado, goradas as esperanças que sobravam de vir a sagrar-se campeão nacional, visto que, além de não ter conseguido ir além de um empate a uma bola, na visita ao Sporting de Braga, ainda viu o Sporting bater o Vitória SC, por 2-0, e fazer a festa.
Os encarnados ficaram-se pelo segundo lugar, com 82 pontos, menos dois do que o eterno rival, o que significa que terão de disputar duas pré-eliminatórias para alcançarem o apuramento para a Liga dos Campeões, o que significa que terão pela frente aquele que será um dos mais 'loucos' verões de sempre.
A primeira mão da terceira pré-eliminatória da prova milionária está agendada para os dias 5 e 6 de agosto (dias após a Supertaça Cândido de Oliveira, contra o Sporting) e a segunda para 12. Já o primeiro embate dos playoffs irá realizar-se a 19 ou 20 de agosto, e o segundo a 26 ou 27.
Antes disso, o clube da Luz vai disputar o Campeonato do Mundo de Clubes, nos Estados Unidos da América, onde terá pela frente Boca Juniors (a 16 de junho), Auckland City (a 20) e Bayern Munique (a 24), equipas com as quais partilha o Grupo C.
Os oitavos de final da 'renovada' competição da FIFA terão lugar entre 28 de junho e 2 de julho, os 'quartos' entre 4 e 5, as 'meias' entre 8 e 9 e a final realiza-se a 13 de julho, o que significa que, com pré-época pelo meio, as águias terão menos de um mês de descanso entre campanhas.
Leia Também: Pavlidis rumou contra a maré minhota numa batalha sem garra do Benfica