Meteorologia

  • 24 MAIO 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 25º

AS Roma avista Europa e 'arrasa' decisão da Serie A: "Claro retrocesso"

Equipa dos portugueses Rui Patrício, Renato Sanches e João Costa terá de entrar em campo por três vezes no espaço de oito dias.

AS Roma avista Europa e 'arrasa' decisão da Serie A: "Claro retrocesso"
Notícias ao Minuto

22:46 - 19/04/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Itália

A Serie A anunciou, esta sexta-feira, que o Udinese-AS Roma (interrompido aos 71 minutos por Ndicka se ter sentido mal) será retomado no próximo dia 25 de abril, algo que não deixou o clube onde jogam os portugueses Rui Patrício, Renato Sanches e João Costa nada satisfeito, face à aproximação das 'meias' da Liga Europa, diante do Bayer Leverkusen, reagindo prontamente em comunicado.

"A AS Roma, com os seus resultados europeus e quatro meias-finais consecutivas, contribuiu para o ranking da UEFA e, portanto, para a quinta vaga das equipas italianas na próxima Liga dos Campeões como poucos outros clubes. Apesar disso, o presidente da Lega Serie A, Lorenzo Casini, aprovou hoje uma decisão injusta que obrigará a Roma a defrontar o Bayer 04 Leverkusen, em desvantagem. Isto representa um claro retrocesso para todo o sistema futebolístico italiano", começou por explicar o emblema da capital italiana.

"A equipa, os jogadores e o staff da AS Roma reafirmam o seu compromisso em resistir a esta adversidade injustificada e em alcançar, com o apoio dos seus incríveis adeptos, os seus objetivos máximos nesta temporada", rematou a AS Roma.

De referir que, face ao calendário da antiga equipa de José Mourinho, a AS Roma vai entrar em campo para completar os cerca de 20 minutos em falta no duelo da 32.ª jornada, na próxima quinta-feira (dia 25 de abril), seguindo-se o duelo diante do Napoli, agendado para sábado (dia 27), e só depois a primeira mão das 'meias' da Liga Europa, frente ao Bayer Leverkusen, campeão alemão, no dia 2 de maio.

Leia Também: AS Roma não dá hipóteses ao Milan e Rafael Leão está fora da Liga Europa

Leia Também: Sem Vitinha, Genoa volta a vacilar e Lazio aproxima-se da AS Roma

Leia Também: Pediu Liga Europa à AS Roma antes da eutanásia. Afinal, era tudo mentira

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório