Rafael Obrador terá servido como o trunfo do Real Madrid para desbloquear a transferência de Álvaro Carreras do Benfica para o Santiago Bernabéu. O jovem lateral esquerdo vai fazer o caminho inverso ao do compatriota e é esperado em Lisboa ainda esta quarta-feira para realizar exames médicos e assinar contrato com as águias, revela Fabrizio Romano.
O mesmo jornalista italiano, especialista em questões relativas ao mercado de transferências, explica ainda que as águias vão pagar cinco milhões de euros ao Real Madrid pelo jogador de 21 anos, sendo que o clube merengue vai ficar, por outro lado, com uma cláusula de recompra cujo valor não foi divulgado.
Rafael Obrador começou a carreira ao serviço do Mallorca e foi para o Real Madrid, ainda na formação, em 2021. O internacional espanhol de sub-19 chegou a jogar na equipa secundária dos merengues e, na época passada, esteve cedido ao Deportivo da Corunha, clube no qual fez 33 jogos (uma assistência) na segunda divisão espanhola.
Obrador já aceitou as condições oferecidas pelo Benfica e depois de concluir os exames médicos vai assinar um contrato de quatro a cinco anos.
🦅 More on Rafael Obrador and Benfica exclusive story.
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) July 9, 2025
Obrador, expected today in Lisbon for medical tests as Real Madrid authorized the fullback to travel.
€5m initial transfer fee plus buy back clause for Real Madrid.
Here we go, confirmed. ️🤍 pic.twitter.com/fm8Fb4OB0E
E quanto vale Carreras?
Por seu turno, Álvaro Carreras vai mudar-se para o Real Madrid assim que for concluída a participação dos merengues no Mundial de Clubes, que decorre nos Estados Unidos da América. A equipa espanhola defronta esta noite o PSG nas meias-finais e, se conseguir vencer o conjunto francês, disputará a final da prova frente aos ingleses do Chelsea no domingo.
Resta agora conhecer o valor os merengues vão pagar para levar Carreras da Luz. A direção liderada por Rui Costa pedia, inicialmente, os 50 milhões de euros que constam na cláusula de rescisão de Carreras, mas este negócio a envolver Obrador deverá ter interferência direta no valor final que o Real Madrid irá investir. Apesar de serem dois negócios separados, foram discutidos na mesma negociação.
O mesmo é dizer que o Real Madrid pode chegar aos tais 50 milhões de euros, mas tendo já em caixa os cinco milhões pagos encaixados com a saída de Obrador.
Carreras de regresso a Madrid
A confirmar-se o negócio entre Benfica e Real Madrid, Álvaro Carreras vai regressar a uma casa que bem conhece, uma vez que já havia passado pela formação do clube merengue por três anos - entre 2017/2018 e 2019/2020 -, depois de ter chegado oriundo do Deportivo e antes de dar o salto para a formação do Manchester United.
Em janeiro de 2024, Carreras chegou no mercado de inverno para reforçar as opções do Benfica e acabou por tornar-se, seis meses depois, o titular habitual na lateral esquerda da defesa das águias.
No palmarés, Carreras vai deixar Portugal com apenas uma Taça da Liga conquistada pelo Benfica, já neste ano de 2025.
Leia Também: Mercado ao rubro no Benfica. Entradas, saídas e mexidas na estrutura