Bayern Munique e Barcelona continua a 'lutar' pelos mesmos nomes para reforçarem as suas equipas para a próxima temporada e, após terem falhado a contratação de Nico Williams, ambos os clubes, segundo a imprensa alemã desta quarta-feira, viraram as suas atenções para Luis Díaz.
No entanto, o Bild, citado pelo Sport, afirma que os campeões da Bundesliga estarão na pole position para garantir a contratação do extremo do Liverpool, tendo já apresentado uma proposta milionária que poderá ser aceite pelo campeão da Premier League.
O Bayern Munique terá colocado em cima da mesa uma verba a rondar os 80 milhões de euros, sendo que 60 serão fixos, com os restantes 20 a dependerem do cumprimento de certos objetivos ainda por definir.
Esta publicação indica ainda que o clube germânico não quer perder mais um alvo, depois de ver o Liverpool a garantir a contratação de Florian Wirtz por cerca de 150 milhões de euros e o Athletic Bilbao a segurar Nico Williams até 2035.
Ainda assim, os bávaros estão na frente da corrida pela sua contratação, uma vez que estão dispostos a oferecer cerca de mais quatro milhões de euros líquidos que o Barcelona está disposto a dar ao avançado colombiano, tendo ainda a vantagem de não ter quaisquer problemas quanto ao fair play financeiro, assim como na inscrição de novos reforços, que terá sido 'fatal' para as aspirações dos culés chegarem a acordo com Nico Williams.
O extremo pretende pedir inicialmente uma proposta de renovação com o Liverpool que se assemelhe às propostas que está a receber por parte de outros clubes, sendo que, no caso de não lhe ser concedida essa renovação, o internacional pela Colômbia não hesitará em rumar à Alemanha para reforçar o Bayern Munique.
Luis Díaz realizou 50 partidas na passada temporada, tendo contribuído para a equipa de Arne Slot com 17 golos marcados e ainda cinco assistências em todas as competições.
A polémica ausência no funeral de Diogo Jota
Luis Díaz não esteve presernte no funeral de Diogo Jota, ao contrário de grande parte do plantel do Liverpool, que esteve ontem presente na Igreja Matriz, em São Cosme, Gondomar, e de até antigos jogadores do clube, como James Milner e Jordan Henderson.
O antigo jogador do FC Porto decidiu não se deslocar até Portugal para se despedir de alguém com quem tinha uma relação próxima e de amizade e com quem partilhava o balneário desde 2021/22 em Anfield.
Em causa estará a participação do jogador, na sexta-feira (dia do velório de Jota), em vídeos de alguns influencers, num registo muito descontraído, o que motivou, ainda mais, o sentimento de "tristeza" por entre os adeptos, desiludidos com a sua postura num momento de tremenda dor para a família de Diogo Jota.
"Lamentável. Muito lamentável. Não podes virar as costas a alguém que teve um gesto contigo quanto tu estavas a passar mal", pode ler-´se num comentário feito numa publicação do jogador colombiano.
"Não foste ao funeral do teu 'amigo' que teve um gesto incrível contigo, quando passaste uma das etapas mais difícies da tua vida. Deixaste de ir, deixaste de lado a sua família, a tua equipa e os adeptos para estares com um monte de influencers? Que vergonha", escreveu outro adepto, numa longa lista de comentários.
Leia Também: Luis Díaz assume "dor na alma" na despedida do amigo Diogo Jota