Pepê está cada vez mais perto da saída do FC Porto, não só pelas performances decrescentes no final da passada temporada, mas também pelo interesse de vários clubes europeus. Um dos mais associados nas últimas horas tem sido o Nottingham Forest, sendo ainda acompanhado pelo Fenerbahçe, segundo a imprensa brasileira desta quarta-feira.
De acordo com a ESPN Brasil, os técnicos portugueses Nuno Espírito Santo e José Mourinho estão atentos à situação do brasileiro dos dragões, uma vez que procuram soluções para as saídas nos respetivos plantéis.
O clube inglês, que é colocado por esta fonte na pole position pela contratação do extremo do FC Porto, terá acelerado os contactos devido à saída iminente de Anthony Elanga para o Newcastle, num negócio que poderá chegar perto dos 64 milhões de euros, pelo que terão fundos suficientes para 'atacar' este negócio.
Outros emblemas que também se demonstraram interessados chegam da Premier League, com o Fulham, de Marco Silva, e o Burnley a estarem praticamente fora da corrida, dada a investida intensa que se espera por parte dos tricky reds.
Pepê também terá tido contactos por parte de equipas do campeonato brasileiro, mas poderá estar mais tentado a ficar na Europa nesta altura da sua carreira, uma vez que tem de momento 28 anos.
O extremo do FC Porto realizou 45 partidas na passada temporada, tendo contriubuído para o clube da Invicta com seis golos marcados e ainda quatro assistências em todas as competições, sendo a pior época em termos estatísticos desde que chegou ao Dragão.
O avançado está, segundo o site especializado em transferências Transfermarkt, avaliado em cerca de 22 milhões de euros, apesar de ter uma cláusula de rescisão avaliada em 75 milhões de euros presente no seu contrato, que é válido até junho de 2027.
Chegada de Farioli dá esperança a Pepê
Apesar de existir interesse de vários clubes, a saída de Pepê pode vir a ser travada por... Farioli. O treinador chegou agora ao FC Porto e está disposto a ver com os próprios olhos todos os jogadores aquando do regresso aos trabalhos no centro de treinos do Olival, pelo que o facto do brasileiro ser um dos jogadores que pertencem ao núcleo mais duro do plantel dos dragões poderá jogar a favor da sua permanência.
Ainda assim, nem tudo são rosas para o camisola 11 dos azuis e brancos. A chegada de Borja Sainz pode vir a tirar espaço ao extremo canarinho e poderá fazer com que André Villas-Boas e os responsáveis do clube da Invicta se sintam confortáveis em perder o jogador que chegou em 2021 e ter algum retorno financeiro para investir o valor em novos reforços para o 'ataque' à nova temporada.
De recordar que Pepê foi contratado ao Grêmio por uma verba a rondar os 15.4 milhões de euros e já teve algumas propostass recusadas no valor de 45 milhões de euros ao longo da sua jornada no FC Porto, pelo que os dragões deverão conseguir um lucro no seu dossiê.
Leia Também: O rumor da semana: Irá mesmo Pepê sair do FC Porto?