Um jovem morreu, na madrugada de domingo, na sequência de uma colisão entre a scooter elétrica em que seguia com um veículo ligeiro, ao quilómetro 21,9 da A14, no sentido Figueira da Foz/Coimbra, em Montemor-o-Velho.
O alerta foi dado pelas 4h17, segundo confirmou o Notícias ao Minuto junto da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Velho.
A mesma fonte deu conta de que o condutor do automóvel, que tinha cerca de 30 anos, foi considerado ferido ligeiro e foi transportado para o Hospital Distrital da Figueira da Foz.
A vítima mortal tratava-se de um jovem de nacionalidade estrangeira, na casa dos 20 aos 30 anos, de acordo com as informações prestadas pelo subchefe Nobre ao Diário de Coimbra. O responsável adiantou ao mesmo meio que o cidadão circulava sem capacete e num veículo sem matrícula, tendo sido projetado cerca de 50 metros. Os destroços da colisão eram visíveis até 250 metros, segundo aquele jornal.
O condutor do automóvel relatou aos meios de socorro que só se apercebeu da presença do jovem no momento do embate, uma vez que aquele troço da autoestrada não estava iluminado. O veículo despistou-se e capotou na faixa da direita, que foi cortada enquanto decorriam os trabalhos de limpeza da via.
Além dos bombeiros, esteve no local uma brigada da Guarda Nacional Republicana (GNR) da Mealhada.
Saliente-se que os ciclomotores, nos quais se incluem as scooters elétricas, não podem circular nas autoestradas, de acordo com o Artigo 107.º do Código da Estrada, na Lei n.º 72/2013. Isto porque, recorde-se, estes veículos possuem uma velocidade máxima de 45 km/h e uma cilindrada não superior a 50 cm3.
Leia Também: Rio de Mouro. Tenta raptar bebé de 6 meses, mas é 'apanhada' pela mãe