Meteorologia

  • 19 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 12º MÁX 21º

AS Roma não dá hipóteses ao Milan e Rafael Leão está fora da Liga Europa

Emblema de Milão jogou durante uma hora em superioridade numérica, mas não conseguiu anular a desvantagem no jogo e na eliminatória

AS Roma não dá hipóteses ao Milan e Rafael Leão está fora da Liga Europa
Notícias ao Minuto

22:00 - 18/04/24 por Miguel Simões

Desporto Liga Europa

A AS Roma voltou a derrotar o AC Milan (2-1, agregado de 3-1), esta quinta-feira, carimbando o acesso às 'meias' da Liga Europa, onde defrontará o Bayer Leverkusen, o mais recente campeão alemão. Dessa forma, o português Rafael Leão, sem qualquer golo nos 'quartos', está fora da prova.

Aos 12 minutos, Mancini ficou responsável por inaugurar o marcador, após passe de Pellegrini, seguindo-se o tento (ainda mais) tranquilizador de Paulo Dybala, aos 22 minutos, ainda antes da lesão de Lukaku em cima da meia hora de jogo. Celik foi expulso aos 31 minutos, por travar um contra-ataque com uma entrada dura, mas nem assim a equipa do ex-Sporting conseguiu relançar o jogo a tempo de uma eventual recuperação.

A antiga equipa de José Mourinho, onde jogam os portugueses João Costa, Rui Patrício e Renato Sanches (os primeiros dois no banco de suplentes), agora liderada por Daniele De Rossi, não se incomodou com a inferioridade numérica na partida, sofrendo apenas o 2-1 (3-1 no agregado) aos 86 minutos, por intermédio de Gabbia, após passe de Rafael Leão.

Dessa forma, a AS Roma avança para as 'meias' da segunda maior prova europeia de clubes, defrontando o Bayer Leverkusen, que empatou no reduto do West Ham (1-1, 3-1 favorável no agregado).

[Notícia atualizada às 22h10]

Onzes

AS Roma:

AC Milan:

Antevisão

Só um dos clubes italianos passará. AS Roma e AC Milan defrontam-se, esta quinta-feira, com vista a um lugar nas 'meias' da Liga Europa, sendo de referir que o conjunto da capital de Itália saiu a sorrir do duelo da primeira mão dos 'quartos', em Milão, com um triunfo pela margem mínima (0-1).

Após essa derrota, o conjunto de Rafael Leão vacilou também na Serie A, com um empate diante do Sassuolo (3-3), enquanto a equipa dos lusos Rui Patrício, Renato Sanches e João Costa encontrava-se a empatar no duelo diante da Udinese (1-1), até que o jogo foi suspenso pelo colapso de Ndicka em campo.

O jogo tem apito inicial agendado para as 20 horas (horário de Portugal Continental), no Olímpico de Roma, sendo que poderá acompanhar as incidências da partida, em direto, no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Donos da AS Roma anunciam continuidade de Daniele de Rossi

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório