Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Haller deixa Atlético com sorriso 'tremido'. Dortmund ainda tem esperança

Conjunto de Diego Simeone esteve a ganhar por dois golos e até ameaçou o terceiro, mas vai disputar o acesso às 'meias', na Alemanha, com uma vantagem tangencial.

Haller deixa Atlético com sorriso 'tremido'. Dortmund ainda tem esperança
Notícias ao Minuto

21:54 - 10/04/24 por Miguel Simões

Desporto Liga dos Campeões

[Direto em atualização]

O Atlético de Madrid sofreu para vencer na receção ao Borussia Dortmund (2-1), esta quarta-feira, num jogo em que o recém-entrado Haller tratou de 'baralhar' as contas da equipa de Diego Simeone, que foi para o intervalo a vencer com golos de Rodrigo de Paul e Samuel Lino. Os alemães ainda tiveram duas bolas à trave na reta final, deixando os colchoneros com um sorriso 'tremido', antes da segunda mão dos 'quartos' da Liga dos Campeões, a disputar-se na Alemanha.

A verdade é que o jogo não poderia ter começado melhor para a equipa espanhola, uma vez que, ao quinto minuto da partida, Rodrigo de Paul tratou de aproveitar uma oferta de todo o tamanho de Kobel, abrindo o ativo num primeiro tempo de sentido único. Já para lá da meia hora de jogo, Samuel Lino, ex-Gil Vicente, tratou de aparecer no sítio certo para fazer o 2-0, a passe de Griezmann, deixando o técnico argentino eufórico.

O conjunto de Terzic não atirou a toalha ao chão e, depois de muita insistência, foi o recém-entrado Haller a relançar a partida e a eliminatória, com o 1-2 final aos 81 minutos, naquela que foi a sua estreia a marcar na Liga dos Campeões com a camisola dos alemães, dado que já não marcava na prova milionária desde os tempos do Ajax. Até ao apito final, nota ainda para duas bolas do Borussia Dortmund na trave, que deixaram o Atlético de Madrid a 'tremer'... e muito.

Recorde-se que a segunda mão dos 'quartos' da Liga dos Campeões, decisiva no acesso às 'meias' da maior competição europeia de clubes, joga-se no próximo dia 16 de abril, terça-feira, no Signal Iduna Park.

[Notícia atualizada às 22h02]

Leia Também: Haller estreou-se a marcar pelo Dortmund na Champions com este golo

Leia Também: Samuel Lino quebrou 'jejum' em Madrid e festejo de Simeone dá que falar

Leia Também: Oferendas destas não se desperdiçam na Champions. Que o diga De Paul

Onzes

Atlético de Madrid:

Borussia Dortmund: 

Antevisão

Atlético de Madrid e Borussia Dortmund medem forças, este quarta-feira, em duelo referente aos 'quartos' da Liga dos Campeões, com vista a um lugar no top4 da prova milionária.

Os colchoneros têm oscilado entre triunfos e derrotas nas últimas semanas, na La Liga, enquanto os alemães quebararam uma série de cinco vitórias consecutivas no passado fim de semana, frente ao Estugarda (0-1), na luta pelos lugares cimeiros da Bundesliga.

O jogo tem apito inicial agendado para as 20 horas (horário de Portugal Continental) e poderá acompanhar todas as incidências, em direto, no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Borussia Dortmund celebrou data marcante com esta nova camisola

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório