Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Moreno quer um Chaves leve e responsável para vencer o Portimonense

O treinador do Desportivo de Chaves avançou hoje que o sucesso da equipa na receção ao Portimonense irá depender da leveza e responsabilidade para tomar boas decisões no encontro da 28.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Moreno quer um Chaves leve e responsável para vencer o Portimonense
Notícias ao Minuto

13:34 - 06/04/24 por Lusa

Desporto I Liga

Há cinco jornadas consecutivas sem vencer, o lanterna-vermelha Desportivo de Chaves recebe o Portimonense, antepenúltimo classificado, em Trás-os-Montes, num encontro que o treinador Moreno considera de extrema importância para o objetivo da permanência no principal escalão do futebol nacional.

"Queremos uma equipa identificada, como tem estado nos últimos jogos, se possível, a jogar melhor no momento com bola, com o mesmo rigor sem bola que tem tido, e que no fim possamos ter os três pontos connosco porque o jogo de amanhã [domingo] é, realmente, muito importante, como serão os outros ou as vitórias necessárias que iremos precisar para o objetivo [da manutenção]", vincou o técnico, na conferência de antevisão à partida.

Ainda que tenha passado esta mensagem ao plantel flaviense, Moreno reiterou que a importância de ganhar aos algarvios não pode causar uma "carga emocional exagerada" aos jogadores, uma vez que esta irá condicionar o seu rendimento.

Do outro lado, o 'timoneiro' espera um adversário igualmente pressionado, acreditando que a chave do sucesso dos transmontanos está na "leveza" que devem levar para dentro de campo mas, sobretudo, na "parte mental, pela forma como a equipa pode fazer aquilo que foi trabalhado e é pedido, sem nunca desconfiar da qualidade que o grupo tem".

Quanto a dificuldades, Moreno afirmou que serão as mesmas para ambas as equipas, uma vez que a deslocação ao terreno do campeão Benfica (1-0), na última jornada, "provou que há equilíbrio no campeonato".

"[Será] Um jogo difícil, é uma equipa com [jogadores altos], com momento de bola parada muito forte, com médios que regressam com muita qualidade técnica, com bom remate de fora da área, temos isso tudo identificado, mas tenho a certeza que o Portimonense também vai ter dificuldades com o Desportivo de Chaves. Temos de manter a equipa leve, responsável, mas leve para tomar boas decisões porque só assim conseguimos ganhar", frisou.

Para esta tarefa, Moreno volta a não ter a totalidade do plantel flaviense à sua disposição, dado que não poderá contar com os castigados Hugo Souza e Rúben Ribeiro, nem com os lesionados Bruno Rodrigues e Sandro Cruz.

Embora tenha descartado que as constantes baixas lhe causem ansiedade ou preocupação, o técnico vimaranense admitiu a importância de existir maior estabilidade no grupo de trabalho.

"Preferia ter mais estabilidade naquilo que é a preparação dos jogos, mas isso sou eu e todos os treinadores, porque as dinâmicas conseguem-se dessa forma, com essa estabilidade, e nunca a conseguimos, ou por lesão ou por castigo, nunca foi possível ao longo do ano, mas também nunca ouviram aqui o treinador a lamentar-se com ausências e não é agora que o vou fazer", concluiu.

O Desportivo de Chaves recebe o Portimonense, no domingo, às 15:30, no Estádio Municipal Engenheiro Manuel Branco Teixeira, em encontro da 28.ª jornada da I Liga portuguesa, arbitrado por André Narciso, da associação de Setúbal.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório