Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 17º

FC Porto arranca com obras da Academia na Maia. A reação de Villas-Boas

Candidato à presidência do FC Porto falou ainda das grandes mudanças que pretende fazer se for eleito.

FC Porto arranca com obras da Academia na Maia. A reação de Villas-Boas
Notícias ao Minuto

22:43 - 28/03/24 por Notícias ao Minuto

Desporto FC Porto

André Villas-Boas deslocou-se, esta quinta-feira, até à cidade de Albufeira, no Algarve, para um encontro com adeptos do FC Porto a sul do país. O candidato à presidência dos portistas acabou por responder ao facto de terem arrancado as obras da Academia na Maia.

"Acho que cada candidatura está a apresentar as suas propostas, projetos e pessoas daqui até ao dia 27 de Abril. Portanto, nós vimos confirmada a nossa candidatura oficializada, que é um bom passo e um passo de orgulho. Portanto, estamos oficialmente na corrida para 27 de Abril. E agora, daqui a... eu, março, ainda vou estar mais dedicado às casas, pois até 27 de Abril anunciar as pessoas que estão relacionadas com a parte executiva e a direção desportiva", frisou André Villas-Boas, citado pelo jornal A Bola.

"A continuidade da capacidade competitiva do clube é o mais importante. Portanto, um Futebol Clube do Porto encontrar -se com o título de campeão nacional é o mais importante. Este é, no fundo, o ADN do clube e é o que todos os sócios desejam. Depois, evidentemente, levantar o clube, levar o clube para a modernidade, a reestruturação financeira e a sustentabilidade do clube enquanto clube de associados. Portanto, há um sentido de pertença dos sócios que se foi afastando, que é preciso recuperar e é isso que temos vindo a sentir casa após casa e localidade após localidade", prosseguiu, falando do apoio que tem sentido nos últimos dias.

"Temos sentido muito apoio. É uma onda cada vez mais crescente. Portanto, seguimos confiantes. Evidentemente, é muito importante que as pessoas, no dia 27 de abril, apareçam para exercer o seu direito de voto e materializem esta mudança. Portanto, tem sido muito bom para nós sentir a força, a dinâmica das pessoas, as pessoas que nos apoiam, que nos dão força e coragem, para seguir este rumo até ao fim. Eu peço em retorno, a efetivação do voto para imprimirmos essa mudança", ressalvou.

Questionado sobre o arranque das obras para a Academia na Maia, Villas-Boas preferiu não comentar, recordando que vai apresentar o seu centro de alto rendimento.

"Não tenho comentários, repare. Já a nossa candidatura apresentará o nosso conceito para o centro de alto rendimento no dia 2 de Abril em Lisboa, junto dos sócios portistas. Fizemos questão de passar no local onde vamos apresentar, portanto, haverá grande afluência dos portistas do Sul, tais como estes, que se veem cada vez mais afastados desse sentido de pertença com o seu clube. Portanto, para nós era um passo importante, é um passo de dimensão do Futebol Clube Porto enquanto melhor clube nacional e é importante tocarmos no coração de todos", vincou, antes de responder se vai parar as obras caso seja eleito.

"Vamos ver. Sobretudo o nosso conceito, apresentamos soluções, sempre tivemos montada esta opção relativamente a Gaia, iremos demonstrá-la aos sócios. Estamos confiantes que do ponto de vista logístico, operacional, custo, rapidez de obra, faz sentido. E depois a candidatura que ganhar terá a nossa disponibilidade também para que esta seja uma opção para os próprios", finalizou.

Leia Também: PdC ao ataque: "Sou candidato por vós, não é por nenhum canal televisivo"

Leia Também: Pinto da Costa visa Villas-Boas: "Ao contrário do outro candidato..."

Leia Também: Agora é oficial. André Villas-Boas vê validada candidatura à presidência

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório