Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 9º MÁX 17º

Pesadelo nórdico. Portugal falha acesso ao Euro sub-19 e Mundial sub-20

Seleção orientada por José Lima precisava apenas de um empate frente à Dinamarca, mas não evitou a derrota.

Pesadelo nórdico. Portugal falha acesso ao Euro sub-19 e Mundial sub-20
Notícias ao Minuto

16:53 - 26/03/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Sub-19

Apenas duas horas após a goleada sofrida diante da Dinamarca (1-4), nos sub-20, em jogo particular disputado esta terça-feira, a seleção nacional de sub-19 falhou o acesso ao Europeu de sub-19, ao perder frente aos nórdicos (2-0), em Coimbra, ficando também de fora da corrida ao Mundial de sub-20. Um empate bastava, mas os lusos não evitaram a derrota.

Após um primeiro tempo sem golos, a seleção orientada por José Lima sabia que estava a 45 minutos de poder fazer a festa, pelo que precisava apenas de não sofrer golos, até que chegou o minuto 61.

Jorgensen fez das suas e tratou de colocar a seleção nórdica em vantagem, seguindo-se o segundo golo, apontado por Hojlund, aos 70 minutos, praticamente a deixar Portugal sem reação.

Com este resultado, Portugal termina o grupo 4 da Ronda de Elite, na qualificação para o Europe sub-19 de 2024, na segunda posição, com seis pontos, enquanto a Dinamarca fez o pleno de triunfos, com nove pontos em nove possíveis, num grupo com Grécia e Sérvia (ambas derrotadas por Portugal e Dinamarca nas primeiras duas jornadas).

Recorde-se que os vencedores dos grupos da Ronda de Elite (no caso, a Dinamarca) juntam-se à anfitriã Irlanda do Norte na fase final do Euro sub-19, que também funciona como qualificação da UEFA para o Campeonato do Mundo de sub-20 de 2025, no Chile. 

Leia Também: Seleção sub-19 goleia ao som das 'Quatro Estações' de Vivaldo

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório