Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 18º

Polémica no Benfica-Estoril: "Um dos erros mais indesculpáveis da época"

Duarte Gomes defende que ficou por marcar uma grande penalidade cometida por Mangala sobre Marcos Leonardo.

Polémica no Benfica-Estoril: "Um dos erros mais indesculpáveis da época"
Notícias ao Minuto

06:55 - 11/03/24 por Notícias ao Minuto

Desporto I Liga

Duarte Gomes apontou o dedo à exibição assinada pela equipa de arbitragem liderada por Manuel Oliveira, no triunfo conquistado pelo Benfica na receção ao Estoril, por 3-1, na edição desta segunda-feira do jornal A Bola.

No espaço de opinião que assina na publicação, o antigo juiz internacional lamentou o "erro grosseiro" registado à passagem dos 65 minutos do encontro relativo à 25.ª jornada da I Liga, quando Marcos Leonardo caiu na grande área dos canarinhos, na sequência de um lance dividido com Eliaquim Mangala.

"Manuel Oliveira protagonizou aqui um dos erros mais indesculpáveis desta edição da Liga portuguesa. O árbitro portuense, depois de (muito) bem alertado pelo seu vídeo árbitro, só tinha uma alternativa perante a evidência das imagens que lhe foram facultadas: assinalar pontapé de penálti favorável ao Benfica e, no mínimo, exibir o cartão amarelo", escreveu.

"A abordagem do central francês, dentro da sua área - em carrinho com alguma velocidade, de perna bem esticada e sola da bota/pitons à frente - foi duplamente irregular: primeiro porque atingiu o pé/tornozelo es-querdo do avançado brasileiro em infração clara e depois, porque na sequência e com o pé de trás, voltou a ter contacto físico faltoso, derrubando-o quando deslizou no relvado", prosseguiu.

"Provavelmente, Manuel Oliveira terá interpretado que foi o movimento do pé do avançado, ao rematar, que promoveu o contacto com o central do Estoril. Esse ou qual outro raciocínio que terá efetuado foi francamente incorreto, com a agravante de ter acontecido após o visionamento claro e pausado de imagens absolutamente indiscutíveis", completou.

Leia Também: Benfica em gestão vence 'eleições' na Luz. Schmidt teve 'voto' de saída

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório