Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 18º

Arouca-Sporting: Liderança com teste de fogo para os leões

Pontapé de saída agendado para as 18h00 deste domingo.

Arouca-Sporting: Liderança com teste de fogo para os leões
Notícias ao Minuto

07:54 - 10/03/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Antevisão

O Sporting visita, este domingo, o Arouca em jogo da 25.ª jornada da I Liga. Os leões enfrentam mais um teste de fogo à liderança, na qual vão estando com 59 pontos, uma vez que pela frente está o atual sétimo classificado e a equipa sensação deste campeonato. 

O Arouca chega a este duelo com a moral em alta, por conta da goleada aplicada em Chaves na última ronda (5-1), e com uma vitória caseira diante do FC Porto (3-2) há menos de um mês. 

Na memória de Rúben Amorim está também o jogo da primeira volta, no qual o Sporting venceu, de forma suada, os arounqueses. Ainda assim, o histórico é amplamente favorável aos leões que apenas não venceram um dos 16 embates contra o Arouca. 

O pontapé de saída está agendado para as 18h00 deste domingo, com a arbitragem a ficar a cargo de Nuno Almeida. 

Treinadores em discurso direto 

Daniel Sousa

Pés assentes na terra: "Não há deslumbramento com os resultados, porque sabemos que, apesar de tudo, temos ainda muitas coisas a melhorar. A derrota com o Casa Pia, logo após termos vencido o FC Porto, resolveu essa questão. Sabemos que este vai ser um jogo muito difícil."

Gyokeres sem atenção especial: "O Sporting tem estado bem desde o início da época, não é uma coisa recente, e por isso sabemos que vai ser um jogo difícil para nós. O Gyökeres, obviamente, traz coisas diferentes à equipa, mas não terá atenção especial, com dupla marcação ou três à volta dele."

Rúben Amorim

Elogios para o Arouca: "Uma equipa com muitos bons jogadores, muito corajosos. A equipa mudou com o novo treinador, e isso demonstra a capacidade do treinador. Uma das melhores equipas em Portugal a definir nas transições. O primeiro toque dos três jogadores da frente e do David Simão... São uma equipa muito perigosa, sem qualquer tipo de responsabilidade, num grande momento. A folga com um dia a mais de recuperação fez bem, penso que estaremos melhor na parte física. Se não estivermos bem, não será por isso. Sinto que a equipa está bem. Temos de ser inteligentes a gerir o jogo, principalmente com bola, porque as transições deles são muito boas."

Gestão de Gyokeres: "Nós fazemos a poupança... Não é bem poupança. Nós temos de ganhar todos os jogos e com jogadores a atuar a 50 ou 60%, não conseguimos ganhar os jogos. Vamos jogar com a equipa mais forte, mas já viemos a fazer isso. Com estes três dias, com a gestão que já fizemos, temos de fazer o jogo. Vamos jogar no máximo das nossas forças. Os melhores para este jogo vão estar em campo."

Últimos resultados

Arouca: VVDVV

Sporting: EVVEE

Últimos onzes

Arouca: Arruabarrena, Tiago Esgaio, Robson Bambu, Javi Montero, Weverson Costa, David Simão, Pedro Santos, Jason Remeseiro, Cristo González, Morlaye Sylla, Rafa Mujica

Sporting: Franco Israel, Eduardo Quaresma, Sebastián Coates, Ousmane Diomande, Geny Catamo, Hidemasa Morita, Koba Koindredi, Matheus Reis, Marcus Edwards, Paulinho, Francisco Trincão

Ausentes 

Arouca: Vitinho, Matheus Quaresma (lesionados). 

Sporting: Adán (lesionado). 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório