Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 9º MÁX 17º

"Guardiola cortou WiFi no balneário do Manchester City. Virámos crianças"

Bacary Sagna considera o espanhol "a referência enquanto treinador".

"Guardiola cortou WiFi no balneário do Manchester City. Virámos crianças"
Notícias ao Minuto

19:28 - 06/03/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Bacary Sagna

Bacary Sagna marcou, esta quarta-feira, na Web Summit, no Qatar, onde abordou alguns dos momentos mais marcantes, entre eles, a temporada 2016/17, na qual teve a oportunidade de trabalhar sob as ordens de Pep Guardiola, no Manchester City.

O antigo internacional francês, atualmente com 41 anos de idade, assumiu que o treinador espanhol tinha por hábito tomar medidas radicais para manter a disciplina do plantel. No entanto, não lhe poupou nos elogios: "Para mim é a referência enquanto treinador, porque tens de ser bastante disciplinado".

"Tens de perceber que não é apenas em campo, é toda uma vida que tens de adotar. Não é apenas o dia de hoje. Tem a ver com a nutrição que vais ter durante toda a semana", começou por afirmar, em declarações reproduzidas pelo jornal britânico The Sun.

"Por exemplo, se tens um quilo de peso a mais, estás fora da equipa! Não treinas. Ele chegou ao Manchester City e cortou o WiFi no balnéario, por isso, é como se tivéssemos virado crianças. Ao início, é perturbador", prosseguiu.

"Pensas 'Não sou uma criança... Tenho 30 anos, não preciso de passar por isto'. Mas, depois, percebes por que é que venceram o triplete na temporada pesada. É porque toda a gente é disciplinada e tem a mentalidade certa", rematou.

Leia Também: Guardiola sem meias palavras: "Foden é o melhor da Premier League"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório